sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Yamaha Day - SP

Yamaha Day
é o aniversário da Yamaha, uma data comemorada em todo mundo e por todas as partes da Yamaha, simbolizando o nascimento da marca e impulsionando a acelerar por uma causa maior que tudo e todos.
É comemorado no dia 1° de julho, data em que a primeira moto Yamaha, a YA-1, saiu da nascente linha de produção. De lá para cá, foram muitas conquistas, sejam elas nas pistas, nas ruas ou no coração dos inúmeros fãs da marca.
Fomos convidados pelo Fernando, diretor da Yamaha, a participar do evento. O encontro em Campinas foi na nova loja Madia Motosport, na Av. Julio Prestes, 204.
Fomos recepcionados com um caprichado café da manhã e ganhamos um kit com camiseta e boné.

Caprichado café da manhã

Kit com camiseta e boné

Com todos uniformizados, nos agrupamos em frente a loja e saímos em comboio, como o apoio da Emdec, com destino a fábrica da Yamaha em Guarulhos, onde passaríamos o dia com muitas atrações.

Com nossos amigos

Bora passear

Fomos guiados por uma equipe contratada pela Yamaha e fizemos todo o trajeto com o grupo.

Estrada com o grupo

Os pedágios foram cortesia da marca e as motos formaram uma grande fila.

Fila no pedágio

Chegamos na Yamaha em Guarulhos, por voltas das 11h. Fomos direcionamos para o credenciamento, onde recebemos pulseirinha e tickets para alimentação, que incluía café, almoço e bebidas.

Nos letreiros

Também recebemos um cartão, no qual deveríamos juntar carimbos ao longo as atrações do dia. Com a cartela toda carimbada, o cartão deveria ser depositado em uma urna. Ao final do dia, seria realizado um sorteio com muitos brindes.

Hora do café

Após passar pela área do café, visitamos um salão com diversos modelos expostos.

Modelos em exposição

Belíssimo exemplar

Após o tour, decidimos almoçar e entre tantas opções, escolhemos o food truck Pasta Stellata, onde pedimos um ravioli de carne ao molho sugo, que estava muito gostoso.

Hora do almoço

Ravioli da Pasta Stellata

Após o almoço, continuamos o tour pelo evento e assistimos apresentações de moto.

Exposição

Essa menina é fera

Tudo azul

Tour

Amigos

Claro que não resistimos aos churros e todo mundo aderiu ao doce.

Churros irresistível

Eu com minha amiga Lili

Dei até entrevista, para o canal que estava fazendo a cobertura do evento.

Um dia de fama

Conseguimos preencher todos os carimbos do cartão e então, depositamos na urna para concorrer aos prêmios.

Cartão completo

No fim da tarde, rolaram apresentações, com pilotos que fizeram loucuras.

Maridão filmando tudo

Loucuras na motocicleta

Também havia um palco, onde bandas tocaram ao logo do dia.

Palco Yamaha

Continuamos o tour, pois havia muita coisa para ser visitada.

Vamos dar um rolê em Santos?

Nós

O evento foi exclusivo para proprietários da marca, muito bem organizado, com diversas atrações e distribuição de brindes aos participantes ao longo do dia.
Por volta das 16h, nos reunimos com o grupo e debaixo de muito sol, retornamos para Campinas.

Até a próxima

Confira como foi o nosso Yamaha Day, na edição da Digitale Imagens Aéreas.

Estivemos em Guarulhos, em 1° de julho de 2023

Curiosidades sobre Guarulhos - SP
  • É conhecida como Cidade Poesia e Capital Nacional da Linguiça
  • É a segunda cidade mais populosa do estado
  • É considerada a 9ª cidade mais rica do Brasil
  • Existem atualmente na cidade, vários polos de fauna e flora, dentre os quais merecem maior destaque: Parque Estadual Cantareira (Núcleo Cabuçu), também conhecido por Reserva Estadual da Cantareira, que conta com aproximadamente 2 550 hectares; o Bosque Maia, localizado no bairro Jardim Maia), é o maior parque urbano de Guarulhos; Parque Júlio Fracalanza, localizado no bairro da Vila Augusta, é um importante parque de vizinhança da região e possui a Cidade Mirim, onde crianças aprendem com monitores especializados as regras e sinais de trânsito e aprendem a praticar a cidadania
  • Na cidade, estão instaladas diversas indústrias como exemplo: Bauducco, Aché, Phibro, Yamaha, Randon, Gerdau, ABB, Usiminas, Pepsico e Cummins, É ainda um dos maiores centros na área de logística, contando com vários Centros de Distribuição como da Riachuelo, C&C, Ponto Frio e Dia
  • O setor de logística e transportes da cidade é muito vasto, e a partir dessa necessidade diversos cursos de especialização se tornaram presentes na cidades. Entre eles a faculdade pública estadual FATEC
  • Possui um diversificado setor comercial, de modo que apresenta cinco grandes centros de compras. A cidade também conta com o chamado Aeroshopping, uma vez que o próprio aeroporto transformou-se em um grande centro de compras, atraindo turistas das mais variadas localidades. O Parque Shopping Maia, localizado no bairro do Picanço, tem como alvo o atendimento das classes A e B do município e da região. A cidade tem diversos minishoppings e galerias espalhados por sua região, merecendo destaque os instalados no Centro, na Vila Galvão e no Jardim Presidente Dutra. Na área de autoshoppings, dispõe do Autoshopping, situado na margem oposta da Rodovia Presidente Dutra (quando comparado ao Shopping Internacional)
  • Inaugurado no dia 20 de janeiro de 1985, o Aeroporto Internacional de São Paulo - Guarulhos - Governador André Franco Montoro dá início a sua trajetória, e a sua história se confunde com a da cidade que o sedia
  • Em 1996, a cidade homenageou o grupo Mamonas Assassinas, dando a uma praça o seu nome. A Praça dos Mamonas Assassinas foi palco das primeiras apresentações da banda que teve origem na cidade