A pequena cidade é famosa pelas ruínas indígenas, onde podemos encontrar pinturas rupestres na parede interna superior de uma enorme pedra, localizada ao pé de uma colina, representando batalhas entre indígenas e espanhóis. Acredita-se que essas pinturas tenham cerca de 600 anos e tenham sido criadas pelos povos indígenas, especificamente pela tribo
.
 |
| Tolombón |
 |
| Capilla Tolombón |
 |
| Bodega Tolombón |
 |
| Bodega Tukma |
 |
| Bodega Tukma |
Logo a frente, passamos por
Colalao del Valle, situada no
Vale Calchaquí, na
Rutal 40, famosa por seus vinhedos que compõem a
Rota do Vinho de Tucumán.
 |
| Fazenda com criação de gado |
 |
| Gado na pista |
Começamos descer a serra rumo a
Tafi del Valle e a região era extremamente encantadora.
 |
| Amo os lírios-tocha |
 |
| Serrinha de Tafi del Valle |
 |
| Lindas casas |
 |
| Casas floridas |
Em toda a descida da serra, notamos lindas casas isoladas, o que remete uma tranquilidade imensa.
 |
| Chegamos em Tafi |
A região é encantadora e possui um clima europeu. A serra é cheia de curvas sinuosas, acompanhada o tempo todo pela bela cordilheira e pela
Barragem de la Angostura, que vai ficando cada vez mais perto e mais charmosa.
 |
| Lindas propriedades |
 |
| Lindas propriedades |
Ao chegar na cidade, encontramos a vida local, com seus comércios e rotina.
 |
| Tradicional parrillada |
 |
| Letreiro da cidade |
 |
| Bienvenidos |
 |
| Casas coloridas e lírios-tocha |
 |
| Uso de pedras |
 |
| Barragem de la Angostura |
Saindo de
Tafi del Valle, passamos por
El Mollar, uma cidade rural.
 |
| El Mollar |
Seguindo a viagem, entramos no trecho de uma linda serra, com 29 km de extensão, na
Ruta 307, repleta de curvas bem fechadas, serpenteando a
Quebrada de los Sosa, na qual havia muito animais grandes soltos, como vacas e cavalos. Todo cuidado por alí é pouco.
 |
| Boi na pista |
Durante toda a desdida da serra, o
Rio La Angostura, de fortes águas, margeava o percurso. Maravilhosa paisagem.
 |
| Rio La Angostura |
 |
| Santa Lucia |
 |
| Artesanato |
Em uma curva bem fechada, nos deparamos com o
Mirador Del Indio, que é uma estátua de um índio, com 6 metros de altura, a qual homenageia os povos da região.
 |
| Mirador Del Indio |
Terminada a serra, estávamos de volta a realidade, trânsito, parrillada, sinais.
Nos hospedamos por volta das 15h, tomamos um bom banho e saímos a procura de algo para comer.
Já sabíamos que passaríamos pelo problema do horário da siesta.
Mas por sorte, achamos um restaurante aberto e foi lá mesmo que paramos, o
Restaurante La Rosa.
 |
| Quilmes geladinha |
 |
| Nhoque à bolonhesa |
E demos sorte pelo horário e pelo restaurante, pois a comida estava muito boa, a cerveja bem gelada e o atendimento foi bom também.
 |
| Almoçados |
 |
| Valeu La Rosa |
Depois do almoço, seguimos para visitar o
Museu do Automóvel de Termas de Rio Hondo.
 |
| Outdoor com o nosso eterno Senna |
O tempo estava assustador, com nuvens bem pesadas e vento forte.
 |
| Vem chuva aí |
 |
| Lindo monumento |
 |
| Prontos para conhecer o museu |
O moderno
Museu do Automóvel está localizado nas dependências do
Autódromo Termas de Río Hondo e conta com 22 carros de corrida históricos, incluindo o Benetton-Renault Forma 1 de 1996 de Jean Alesi, além de outras peças de memorabilia e uma bela coleção de motocicletas no piso superior.
Para pagar a entrada, é aceito somente cartões (débito/crédito).
 |
| Minha criança |
Saímos no museu, quando a chuva diminuiu. Vestimos as capas e seguimos para a pousada. As ruas estavam alagadas e interditadas.
Foi complicado o retornar, mas chegamos bem.
Após um bom banho, fomos jantar em um restaurante bem em frente ao hotel.
A chuva não parou, mas as capas de chuva ajudaram, pois era só atravessar a rua.
 |
| Uma Norte Rubia para fechar a noite |
O restaurante era bem antigão e só tinha a gente. A trilha sonora de músicas do país estava bem legal.
 |
| Antigão |
Pedimos uma pizza, que de tão gostosa, comemos todinha.
 |
| Pizza deliciosa |
 |
| Nosso jantar |