30 de Dezembro - Terça-feira
Saímos bem cedo do hotel, sem tomar café da manhã, que seria servido mais tarde.
A fila para deixar o país logo cedo, já era grande, mas fomos informados que motocicleta poderia seguir em frente.
Cruzamos a fronteira Argentina/Brasil e seguimos
para Foz do Iguaçu-PR.
 |
| Fila |
 |
| Fronteira |
Deixamos a moto em um estacionamento e fomos passear na Ciudad del Este, no Paraguai.
 |
| Shopping |
 |
| Paraguai |
Após umas comprinhas, pegamos estrada por volta das 12h e a primeira parada foi às 13h, em Céu Azul-PR, onde almoçamos no restaurante Sabor Express. Matamos a saudade da comidinha caseira brasileira.
 |
| Almocinho brasileiro |
Passamos por Lindoeste-PR, com céu azul e estrada boa.
 |
| Pórtico de Lindoeste-PR |
 |
| Igreja Cristo Rei, em Lindoeste |
Na cidade de
Marmelândia-PR, passamos por uma linda e nova ponte sobre o
Rio Iguaçu.
 |
| Ponte sobre o Rio Iguaçu |
Por volta das 16h30, passamos por
Francisco Beltrão-PR. e às 17h30, paramos em
Renascença-PR, no
Posto Zap.
Seguindo a viagem, ficamos parados na estrada devido a um acidente com um caminhão que tombou e impediu totalmente o trânsito. Foi bem cansativo e atrasou nossos planos.
 |
| Estrada interditada |
Com a estrada liberada, seguimos viagem.
 |
| Estrada livre |
 |
| Bora para Pato Branco-PR |
Com a viagem atrasada, decidimos parar em
Pato Branco-PR para dormir. Chegamos na cidade, às 18h30.
 |
| Monumento em Homenagem aos Pioneiros |
 |
| Matriz Cristo Rei, Pato Branco-PR |
31 de Dezembro - Quarta-feira
Nosso destino do dia seria Treze Tilias-SC, porém, vimos na TV na noite anterior que o município estava debaixo d'água, devido às fortes e incessantes chuvas.
Mudamos totalmente os planos e como na região a previsão era somente chuva torrencial, decidimos voltar para casa.
 |
| Café da manhã caprichado |
 |
| Delícia |
Saímos do hotel às 8h, debaixo de chuva. Às 9h20, fizemos uma parada para abastecer e ainda chovia.
Às 12h20, paramos na Parada do Mel, em Ponta Grossa-PR, para comer alguma coisa.
 |
| Porpeta |
Seguimos viagem com chuva. Passando por Jaguariaíva-PR, tiramos as capas e seguimos sem chuva.
 |
| Jaguariaíva-PR |
Às 14h50, paramos na cidade de Sengés-PR, para abastecer e logo mais, cruzamos a divisa dos estados do Paraná e São Paulo.
Já dava para sentir o gostinho de estar em casa, mas ainda faltava uns 400 quilômetros.
 |
| Divisa de estados Paraná - São Paulo |
Dali para frente, não tivemos mais registros, pois pegamos uma chuva absurda, principalmente na região de Itapeva-SP, que estava até com a estrada alagada.
Não fizemos mais parada nenhuma e seguimos fortes até chegarmos em casa, às 18h40.
Rodamos no nosso último dia de viagem 950 km.
 |
| Casal aventura, em casa |
Só temos a agradecer, por mais essa viagem maravilhosa, na qual percorrermos 7.542 km de muita aventura. Maridão é um piloto fera! Ele é O CARA!
 |
| 7542 km percorridos |
E como a gente sempre tem muito gás e muita história para contar, ainda deu tempo de descansar um pouquinho e correr para a casa dos meus pais e passar a virada do ano com eles.
Obrigada 2025 e VIVA 2026!!!
 |
| 2026 em família |
 |
| Estivemos em Pato Branco-PR, em 30 e 31 de dezembro de 2025 |
Curiosidades sobre Pato Branco - PR
- Distância de Campinas: 950 km
- Distância de São Paulo: 876 km
- Boa parte dos colonizadores da região de Pato Branco são advindos do sul, dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul
- A maioria da população é descendente de italianos e alemães, com uma importante comunidade polonesa e ucraniana
- O município é um polo universitário, com estudantes de diversos municípios e estados frequentando suas universidades. Conta com o segundo maior Campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, depois da capital Curitiba
- Fico conhecida nacionalmente devido ao seriado Toma Lá, Dá Cá, no qual a atriz Alessandra Maestrini interpretava a empregada Bozena, que vivia contando histórias bizarras de moradores da sua cidade natal, Pato Branco, começadas com o bordão "Lá em Pato Branco daí"
- Na entrada da cidade, há um monumento em Homenagem aos Pioneiros, do escultor Kalu Chueiri, representa um símbolo de trabalho, coragem e do legado que construiu a cidade
- Aniversário da cidade: 14 de dezembro