terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Jaú - SP

Nosso amigo Junior GG, programou um fim de semana gastronômico em Jaú e nos convidou para acompanhá-lo.

7 de janeiro

Rumo a Jaú

O dia amanheceu bonito e quente. Nos encontramos pela manhã e pegamos estrada.
Seguimos por Piracicaba e fizemos uma parada em São Pedro, para conhecer a Cervejaria HZB.
Muito bacana a cervejaria, mas como era cedo, não deu para apreciar as cervejas e marcamos de voltar um outro dia para conhecer melhor a produção.

São Pedro

Uma bela estrada só para nós

Cervejaria HZB em São Pedro

Cervejaria HZB

Em Patrimônio de São Sebastião da Serra, distrito de Brotas fizemos uma parada num parque na represa, para apreciar a natureza. Já haviam diversas pessoas nos quiosques preparando churrasco, o que sinalizava que o local ficaria lotado ao longo do dia.

Patrimônio de São Sebastião da Serra

Belo parque

Seguimos viagem e a vista da serra era maravilhosa. Passamos por diversos hotéis, pousadas e espaços zen ao longo do percurso.
Logo chegamos em Brotas e fizemos uma parada para beber água, pois o calor estava insuportável. Paramos no Empório Di Vino Brotas e ficamos ali por um tempo.

Brotas

Parada no Empório Di Vino Brotas

Tocamos em frente e fomos direto para Jaú. Nos hospedamos no Hotel Jardim, super bem localizado.

Bora passear

Após um bom banho gelado, seguimos para Bariri, para conhecer a famosa Venda da Queixada, que funciona desde 1975, mas que mesmo mantendo as tradições familiares, hoje é intitulada de gastropub.

Seguindo para Bariri

Venda da Queixada

Empório e armazém

Costelinha de pacú
Papo animado com frequentadores assíduos

O lugar realmente é um cantinho inusitado e passamos praticamente o dia todo lá, comendo petiscos muito bem elaborados e raros de se encontrar. Em breve, todos os detalhes estarão no Blog Dicas da Mi.
Retornamos para o hotel, demos uma boa descansada para depois curtir a noite da cidade.
Demos umas voltas e decidimos conhecer o Scooters, onde comemos umas porções e experimentamos um filé delicioso. Também estará no Blog Dicas da Mi em breve.

Vespinha no Scooters

Bombom de mignon com risoto de laranja

Scooters

Fomos passear mais um pouco e paramos para conhecer o Dona Branca, um restaurante especializado em cachaças e camarões. Ficamos com água na boca de olhar os pratos preparados com camarão, mas como já havíamos comido, pedimos uma pizza, que estava divina.

Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio

Dona Branca

Pizza deliciosa no final da noite

Após tanta comilança, retornamos para o hotel para uma boa noite de sono.

8 de janeiro

Tomamos um bom café da manhã e fomos para o Shopping Território do Calçado, afinal, estávamos na terra dos calçados femininos. Mesmo de moto, nós mulheres, conseguimos comprar uns 5 pares de sapato cada uma.

Café da manhã

Comprinhas no Território do Calçado

Paramos para conhecer a Casa de Pães Vienense e haviam tantas coisas gostosas por lá, que acabamos praticamente almoçando por lá. Os pasteizinhos de carne estavam especialmente saborosos e de sobremesas comemos o tradicional mil folhas, fantástico.

Mil folhas
Nos deliciando na Vienense

Recomendadíssima

Retornamos para o hotel, fizemos o check out e pegamos estrada com um calor insuportável.
Fizemos uma parada no Tavolaro em Brotas, comemos uns queijinhos e seguimos viagem.

Voltando para casa

Tavolaro - café local

Praça em Brotas

Brotas

Passamos novamente pelo Patrimônio de São Sebastião da Serra e ali pegamos uma chuva gostosa, que deu para refrescar um pouco.

Chuvinha boa em Patrimônio de São Sebastião da Serra

Demos uma parada para conhecer o Vila Del Capo, um restaurante e antiquário, na cidade de São Pedro e tiramos várias fotos no belo local.

Vila Del Capo

Paramos no Grande Hotel São Pedro, tomamos águas termais, demos uma descansada e seguimos viagem direto para casa.

Sol em São Pedro

Grande Hotel São Pedro

Águas termais

Tradição e luxo

Muito sol

Estivemos em Jaú, em 7 e 8 de janeiro de 2017

Curiosidades sobre Jaú - SP
  • Conhecida como Capital do Calçado Feminino
  • Já foi considerado o maior produtor de café da Zona da Paulista, tornando-se o centro produtor que mais exportava café em todo o mundo
  • Hoje é destaque na produção de açúcar e álcool
  • Apresenta mais de 400 prédios históricos edificados durante os áureos anos do café. Podemos encontrar essas belas edificações centenárias no centro da cidade
  • O Parque do Rio Jaú é muito frequentado pelos moradores e turistas. Recomendado para praticas de esportes e lazer
  • O Santuário Frei Galvão, localizado no distrito de Potunduva, atrai milhares de turistas