segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Jundiaí - SP

Domingão de sol intenso, bateu aquela vontade de dar uns rolês de moto. Mas como foi em cima da hora e a maioria do grupo já tinha compromisso, acabamos saindo em apenas duas motos, Junior, Beto e eu.
O ponto de encontro foi no Posto Alphaville e resolvemos almoçar em um lugar próximo.
Assim partimos para Jundiaí, passando por Valinhos pela linda estrada do Jequitibá nos levando até Itatiba.

Estrada Municipal Valinhos - Itatiba

Chegamos em Jundiaí e por sugestão do Junior, fomos ao Restaurante Spiandorello, tradicional italiano e famoso pelo frango e a polenta.

No restaurante

Delícia de polenta

Tomamos umas cervejas geladas e pedimos uma porção de frango a passarinho e outra de polenta. Ambas estavam deliciosas. Os detalhes você poderá conferir no Blog Dicas da Mi
Passamos um bom tempo jogando conversa fora e fazendo planos para futuras viagens.

Linda paisagem no Spiandorello

Trio de Samambaia

Passeio muito agradável

Como o restaurante está localizado em uma linda propriedade, demos uma caminhada pelo local para curtir a natureza. Após o reconhecimento de área, decidimos ir até uma vinícola para comprar uns vinhos.
Escolhemos a Adega Brunholli e fizemos uma degustação de vinhos e queijos. Há uma variedade incrível de produtos, como geléias, compotas, vinagres, licores, sucos, pães, massas, doces, entre muitos outros.

Degustação de vinhos na Adega Brunholi

Variedade

Fizemos umas comprinhas e fomos apreciar o Museu do Vinho, montado em um tonel de quase seis metros de altura e com capacidade para 110 mil litros. No local, ha painéis contando a história das famílias de imigrantes italianos, informações sobre uvas e vinhos, além de utensílios de uso doméstico e produção de vinho.

Museu do Vinho e Adega

Peças do museu

Nossa comprinha

Embaladas nossas compras para viagem, retornamos para casa debaixo de um sol que pareciam dois, de tão quente que estava e chegamos em casa por volta das 16h.

Estivemos em Jundiaí, em 20 de setembro de 2015.

Curiosidades sobre Jundiaí - SP
  • A maioria da população é descendente de imigrantes italianos.
  • É conhecida como a terra da uva e do morango, com diversas festas das frutas durante o ano.