terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Argentina Parte 3: Rumo a Córdoba (Devoto, La Francia, Los Chañaritos, Santiago Temple)

19 de dezembro - Quinta-feira

O dia amanheceu lindo e às 8h descemos para tomar café da manhã.

Vista do nosso quarto

O café por aqui ainda tinha queijos e frutas

Às 9h já estávamos deixando Santa Fé, uma cidade que com certeza merecia mais um dia de estada, para conhecer suas belezas e atrações.

Club Náutico El Quilla



Estrada tranquila e em bom estado.
Entramos na cidade de San Carlos Norte para abastecer.

San Carlos Norte

Pensamentos

Cidadezinha pacata

Seguimos viagem por mais uma estrada de reta infinita. Fazia muito calor. O visual era lindo, de fazendas com diversos cultivares.

Cultivo protegido

Girassóis
Governo da província de Córdoba

Fizemos uma parada em Devoto, pois a cidade é uma belezinha e até rendeu algumas fotos. Aproveitamos para tomar um café e no local, depois de muito conversar com um morador, acabamos comprando pesos dele.

Uma pracinha decorada em Devoto


Ói o trem

Café no Devoto Combustible

Tranquilidade na cidade de Devoto

Seguimos viagem e paramos na cidade de La Francia para almoçar.

Cidade La Francia

Lomo e salada completa

Tudo que ele gosta

Que delicia de almoço! Muito bem servido, daria até para dividir.
Foi muita sorte ter parado para almoçar nessa cidadezinha, pois depois, não vimos nenhum restaurante ao longo da estrada.
Entramos na cidade de Los Chañaritos e nos deparamos com um cenário maravilhoso. De um lado da estrada, lindos murais pintados e do outro, uma igreja muy hermosa.

 Murales Deo Almada e Juanjo Amaya

Belíssimo trabalho da dupla
Deolindo Almada e Juan José Amaya

Iglesia Cristo Rey

Após a sessão de fotos, pegamos nosso rumo. A próxima cidade também nos obrigou a parar, pois em certo ponto da Rota Nacional 19, a estrada era cheia de esculturas de personagens da nossa infância. Eram tantas, tantas, tantas, que fizemos registros de algumas.

Manuelita La Tortuga

Las Nutrias

Chaves

Mickey

Hijitus

Tom & Jerry

Coyote e Papa Léguas

Bruxa Cachavacha

Patolino, Gaguinho e Pernalonga

Finalmente seguimos viagem, com muito calor.

Estrada boa e deserta

Essa velocidade é novidade para nós
Quase lá

Chegamos em Córdoba às 15h30, com muito trânsito e um calor de 40,5°. Nossa sensação térmica com todas as roupas deveria estar perto de 50°.

Trânsito de cidade grande

Temperatura de 40,5°

Foi um dia de viagem diferente dos demais, pois como a distância era relativamente pequena, viajamos sem pressa. Fizemos os 365 km em 6 horas e meia e aproveitamos para conhecer as cidades ao logo do caminho, almoçar tranquilos, fazer amizade, trocar dinheiro e curtir a estrada.


Curiosidades no caminho de Santa Fé a Córdoba:

Devoto:

  • o pequeno espaço público que paramos para tirar fotos, localizado na entrada da cidade, havia acabado de ser inaugurado dia 9 de dezembro. A pracinha bem colorida foi construída em sinal de acolhimento aos que por ali passam

Los Chañaritos: 

  • a linda Igreja Cristo Rei da foto é considerada a construção mais importante da cidade, pois é dedicada ao patrono da cidade
  • os murais que tanto nos chamaram a atenção, são obras de Deolindo Almada e Juan José Amaya, artistas plásticos que fazem esse tipo de mural e determinada região Argentina. Geralmente retratam a história das cidades através de imigrantes, agricultura, criações, ferrovias, crianças, entre outras imagens. O maior trabalho que fizeram tem dimensão de 23 metros. A dupla de artista é nativa da cidade de Luque e utilizam uma técnica de quatro reinicializações de cores diferentes, preto, vermelho, amarelo e branco. Mais tarde, é desenhado nas camadas

Santiago Temple:
  • as esculturas de personagens de desenho animado chamam a atenção de quem passa. A justificativa é que é uma tradição ligada ao carnaval e algumas delas foram montadas para ocasiões especiais, como a Mafalda, que foi inaugurada para o 50º aniversário do desenho animado. A população acha que o dinheiro público deveria ser investido em políticas públicas. Um morador disse que é impressionante a quantidade de pessoas que param para tirar uma foto, como fizemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário