sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Andradas - Pico do Gavião MG

26 de maio - sábado

Tínhamos planejado há algum tempo, acampar no Pico do Gavião, em Andradas -  MG. Marcamos para um fim de semana que seria bom para todos, mas o que não esperávamos era que o Brasil parasse devido a greve dos caminhoneiros.
Após muito pensar, decidimos manter a data e saímos em viagem, afinal, nosso destino não era tão longe e o combustível daria para ir e voltar.

Só nós na estrada

Minas Gerais

A estrada parecia fantasma, cruzamos poucos carros pelo caminho. Passamos por algumas manifestações e logo chegamos a Andradas.

Manifestações

Pegamos a estrada de terra e paramos para registrar a clássica passagem pela água.

Foto clássica

Chegamos ao pico, pagamos nossa entrada-estadia e colocamos nossas pulseiras de camping.

Pagando a taxa de estadia

O visual estava incrível e o Pico do Gavião, vazio, praticamente exclusivo para nós.

Lindo visual

Enquanto as mulheres preparavam o piquenique, os homens e as crianças cuidavam de montar as barracas.

Piquenique

Barracas montadas

Uma farra

Só aproveitar agora

Relax

Após comer e deixar tudo pronto, fomos curtir a paisagem e acompanhar os poucos esportivas voando em seus parapentes e asa deltas.

Belo cenário

Ficamos um tempão admirando a natureza e aproveitando a paz que reinava.

A galera

Sossego

Os aventureiros

Mulherada

Samambas

Chegou quem faltava, nosso amigo Robertão, que trabalhou até mais tarde. As crianças se divertiram a beça, correndo por todos os lados e desbravando o Pico.

Robertão chegou!

Só diversão

Molecada reunida

A tarde começava a chegar ao fim e o frio começou a apertar. Nos reunimos para contemplar o maravilhoso pôr do sol e foi um momento fantástico.

Fim de tarde

Nós

Agora sim, todos reunidos

Espetáculo

Sunset

Luar

Começamos então a nos preparar para o jantar. Geralmente a área de churrasqueira é muito concorrida e o uso é compartilhado. Mas dessa vez, ela era exclusivamente nossa.

Cantinho do churrasco

A noite caiu, o frio aumentou e nos encapotamos para o jantar.

Preparadas para enfrentar o frio

Cidade no horizonte

Muito vinho para esquentar

Olha o churrasco saindo!!!!

Amigas animadas

Jantar

Caldinho de feijão da Cris

Tivemos churrasco, caldinho de feijão, cerveja, vinho, música e muita risada. Foi uma noite perfeita.
Todos se recolheram em suas barracas com muitos edredons para enfrentar o forte frio da madrugada.

Esse capotou

27 de maio - Domingo

Acordamos bem cedo e o dia estava bem gelado. Ver o lindo amanhecer foi compensador, pois o visual do Pico do Gavião cedinho é ainda mais bonito.

Sensacional

Bom diaaaaaaaaa

Frio

Galera no café

Esquentando

Que preguiça hein?

O Pico continuou vazio, com pouquíssimas pessoas chegando. Tomamos um bom café da manhã, desmontamos as barracas, arrumamos as coisas e pegamos estrada para casa.
No caminho, todos os postos de combustível estavam fechados, mas graças a Deus o combustível de todos deu para chegar em casa.

Estivemos em Andradas, em 26 e 27 de maio de 2018.

Curiosidades sobre Andradas - MG
  • É conhecida como a Terra do Vinho
  • Possui muitas cachoeiras, sendo as mais famosas a Cachoeira Olho D'Água e a Cachoeira dos Macacos
  • O Pico do Gavião é considerado um dos melhores locais do mundo para a prática de voo livre, onde ocorrem vários campeonatos brasileiros e uma etapa do mundial
  • A vinícola mais famosa da cidade é a Casa Geraldo, que oferece visitação guiada, com degustação dos vinhos e explicação de todo processo de produção