segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Pedra Bela - SP




Domingão de sol, combinamos com a galera um passeio de moto e escolhemos conhecer a cidade de Pedra Bela, uma pequena cidade do interior de São Paulo, localizada na Serra da Mantiqueira e nacionalmente conhecida pela prática de esportes de aventura.
Nos encontramos às 9h30 no posto e às 10h partimos em quatro casais.

Dia lindo

Seguimos por Jaguariúna, Pedreira, Amparo e passamos por Monte Alegre do Sul (cidade que adoramos). Passamos pelo distrito de Mostardas, que tem um caminho muito bonito até Pedra Bela.

Portal de Monte Alegre do Sul

Capela Santa Cruz - Distrito Mostardas

Natureza


Chegando em Pedra Bela

A estradinha nos levou até o Portal da Cidade, onde são vendidos os ingressos e entregues os equipamentos de segurança para a descida na tirolesa.
Tiramos umas fotos, pois a vista é muito bonita e seguimos para a Pedra do Santuário.

Portal da Cidade Pedra Bela



Passamos pelo centro da cidade, típica de interior, sem prédios, muitas casas antigas e bem conservadas, estabelecimentos comerciais e igreja na praça. Uma cidade pacata e boa opção para quem gosta de tranquilidade.

Centro de Pedra Bela

Pedra do Santuário



Momento zen

Chegamos no maior ponto turístico da cidade, a Pedra do Santuário, no qual está localizada a Tirolesa Pedra Bela, a maior tirolesa do Brasil, com aproximadamente 2 km de extensão. O percurso vai do alto da Pedra do Santuário até o Portal da Cidade e oferece uma super paisagem. São 1.900m de extensão com velocidade de até 107 km por hora, a uma altura de até 250 metros do chão. Para chegar lá, há uma escadaria com 204 degraus, com várias placas no caminho, contendo mensagens positivas.

Vista incrível

Galera na subida

Uma parada para respirar e agradecer



No topo da Pedra Bela, há uma bela e simples igreja, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Entramos para conhecer e agradecemos a oportunidade de estarmos juntos ali naquele local abençoado.

Quase lá, avistamos a bela igrejinha

Nossos pilotos abençoados

Abençoadas

A vista lá de cima é maravilhosa e muitas pessoas aguardavam para descer na famosa tirolesa.

Panorâmica






Seguuura

Após uma boa sessão de fotos, descemos e fomos almoçar no restaurante Muvuca Caipira, localizado no pé do morro. O restaurante oferece comida típica mineira, servida em um buffet self service. Pagamos um valor por pessoa e comemos à vontade. Comidinha caseira e com ótima variedade.

Comidinha das boas

Saladas

Cafezinho para acordar

Almoçados e felizes

Após o almoço, pegamos estrada e fizemos uma parada na Famosa Linguiça, uma loja em Bragança Paulista, especializada nas tradicionais linguiças bragantinas. O lugar é bem legal e tem uma variedade incrível de linguiças, queijos, pimentas, doces, uma verdadeira perdição.

Uma parada na Famosa Linguiça em Bragança Paulista

Irresistível

A galera aproveitou para fazer umas comprinhas e claro, comer o tradicional lanche de linguiça, que estava delicioso.

Comprinhas

Lanchinho

Seguimos viagem e logo estávamos em casa, prontos para mais uma semana.

Estivemos em Pedra Bela, em 29 de abril de 2018


Curiosidades sobre Pedra Bela - SP
  • Distância de Campinas: 110 km
  • Distância de São Paulo: 118 km
  • O principal ponto turístico do local é o Santuário de Nossa Senhora Aparecida com uma área de 20 mil metros quadrados
  • O Santuário de Nossa Senhora Aparecida foi construído como prova de devoção, pois segundo as histórias narradas pelos locais, um menino órfão, acolhido por um fazendeiro de Pedra Bela, teve uma visão que originou na construção da igreja. Segundo a história, uma bela mulher coberta de luzes e com perfume de flores, aparecia e conversava só com o menino, e em uma dessas aparições, disse que gostaria que fosse construída uma igreja em sua homenagem. O fazendeiro, também religioso, atendeu ao pedido. O Santuário foi erguido e é até hoje visitado por milhares de devotos, moradores e turistas, com direito a festa todo dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida
  • Outro ponto bastante procurado é a Tirolesa de Pedra Bela, a maior do Brasil, saindo do ponto inicial do Alto da Pedra e terminando no Portal da Cidade, com uma extensão de 1.800 metros
  • Existem várias cachoeiras e lindos riachos ao redor da cidade, atraindo muitos turistas
  • Aniversário da cidade: 6 de abril



Nenhum comentário:

Postar um comentário