quarta-feira, 27 de junho de 2018

Santa Isabel - SP


Domingo lindo de sol, perfeito para pegar uma estrada e passear. Com vontade de comer um peixinho, após algumas pesquisas, escolhemos o Restaurante Pontal do Peixe, na cidade de Santa Isabel, que fica a uma distância de 131 quilômetros de Campinas.
Nos encontramos no posto e às 11 horas partimos em 9 motos Samambaias Selvagens. Santa Isabel fica próxima a Igaratá e o passeio durou cerca de 1h30.


Estrada tranquila

Esperando um desgarrado

Represa

Galera

Pedágio

Quase lá


Santa Isabel

Chegamos facilmente no restaurante, que está instalado em uma área muito bonita, cercada pela natureza e às margens do Rio Jaguari.

As belas



Especializado em peixes e frutos do mar, tem como carro-chefe a Traíra sem Espinha e essa foi a nossa pedida.

Traíra deliciosa

Pirão

Galera mandando ver no almoço

Passamos uma tarde muito gostosa no local e todos ficaram muito satisfeitos com a escolha. Mais detalhes sobre o Restaurante Pontal do Peixe, no Blog Dicas da Mi.

Samambas

Orquídeas

Retornamos por outro caminho e passamos por um percurso de terra, bem esburacado, com subidas e descidas, que completou a aventura.

Terra



Saímos na Rodovia Dutra e seguimos para o Rancho da Pamonha, onde fizemos uma parada, degustamos as delícias do milho e aproveitamos para fazer umas comprinhas.

Rancho da Pamonha

Continuando a viagem, fizemos uma parada no Posto Vip Kids em Bom Jesus dos Perdões para abastecer e aproveitamos para nos despedir, seguindo cada um para sua casa.

Paradinha no posto

Estivemos em Santa Isabel em 4 de fevereiro de 2018

Curiosidades sobre Santa Isabel - SP

  • Distância de Campinas: 131 km
  • Distância de São Paulo: 58 km
  • É conhecida como "Paraíso da Grande São Paulo"
  • A origem do nome é uma homenagem a Santa Isabel de Aragão, Rainha de Portugal
  • É a terra natal do ilustre cartunista Mauricio de Sousa
  • As igrejas e capelas são uma atração a parte como a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a primeira da cidade erguida por escravos em taipa de pilão no ano de 1723
  • Turistas de diversas regiões são atraídos pelas belezas naturais de Santa Isabel. Um dos pontos mais atrativos da cidade é a Represa do Jaguari assim como as belas cachoeiras espalhadas pela zona rural
  • O mirante do Monte Serrat, proporciona uma vista panorâmica da cidade a uma altura de 716 metros
  • O Obelisco 13 de Maio, é considerado um marco da libertação dos escravos, construído meses antes da assinatura da Lei Áurea pela Princesa Isabel. 
  • Aniversário da cidade: 10 de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário