sexta-feira, 28 de julho de 2017

Jaú - SP

Nosso passeio até Jaú fez tanto sucesso que resolvemos repetir a dose e dessa vez, fomos acompanhados de mais três casais de amigos.

6 de maio

Manhã nublada e fria

O sábado amanheceu bem nublado e frio. Marcamos de nos encontrar por voltas das 8h30 em um posto da rodovia Anhanguera. Com a galera reunida, pegamos estrada e seguimos para Piracicaba, onde pegaríamos nossa amiga que mora lá.

Parada em Piracicaba

Com o grupo formado, seguimos viagem e fizemos uma longa parada em Águas de São Pedro, no Truf´s Café. A parada foi longa por dois motivos: primeiro porque nosso grupo é bom de boca e adora um bom papo e segundo porque o lugar é encantador, repleto de coisas gostosas.

Truf's Café, em Águas de São Pedro

Pão de queijo, cappuccino e trufa

Comidos e bebidos, partimos e fizemos o mesmo caminho que da outra vez, pois a estrada Brotas/Patrimônio é muito bonita.

Mirante do Cristo - São Pedro

Tempo fechado

Como parte do grupo que estava com a gente não conhecia a região, fizemos a parada na Prainha do Patrimônio, em Patrimônio de São Sebastião da Serra, distrito de Brotas. O lugar é delicioso e ficamos ali por um tempo tirando fotos e apreciando a represa.

Banquinho ocupado

As belas

Amigos nota 10

Seguimos viagem pela SP 225 e logo estávamos em Jaú.

Uma estrada para nós

Chegando em Jaú

Dessa vez, ficamos em outro hotel, o Residence Hotel, que nos recebeu muito bem, e abriu as portas do salão de festas para estacionar as motos.

Nosso estacionamento: salão de festas do hotel

Após a galera se acomodar, tomar banho e trocar de roupa, fomos para Bariri, para curtir a melhor parte da viagem: a Venda da Queixada, onde chegamos por volta das 14h, famintos.

Bariri

Capela de São José

Como de costume, fomos muito bem recebidos e escolhemos as mesas do outro lado da rua, na sombra das árvores.

Prazerosos momentos na Venda da Queixada

Então a comilança começou e no ambiente rural delicioso, passamos o resto do dia, nos deliciando com os petiscos muito bem elaborados e raros de se encontrar. Em breve, todos os detalhes estarão no Blog Dicas da Mi.

Leitoa a pururuca

Retornamos para o hotel, descansamos um pouco e saímos para jantar.
A noite estava bem fria e escolhemos o Dona Branca, que é especializado em camarões e cachaça e fica localizado numa região bem agitada e repleta de bares e restaurantes.

Jantar no Dona Branca

Camarão à Grega

Jantamos muito bem e a noite foi muito agradável. Em breve, todos os detalhes estarão no Blog Dicas da Mi.
Retornamos para o hotel para uma boa noite de sono.

7 de maio

Tomamos um bom café e fomos para o Shopping Território do Calçado, onde a mulherada fez a festa.

Café da manhã

Bora passear

Segura essa mulherada!

Retornamos para o hotel, fizemos as malas e seguimos para Barra Bonita.
Lá não demos muita sorte, pois como chegamos tarde, a maioria dos restaurantes já estava com o almoço no fim e os bares beirando o rio, trabalham mais com petiscos. Por fim, almoçamos onde deu e pegamos estrada.

Barra Bonita

Rio Tietê

Descemos a linda serrinha de Torrinha/Santa Maria da Serra, que estava bem movimentada e fizemos uma parada em Águas de São Pedro, onde descansamos um pouco, tomamos café, fomos na doceria e claro, comemos churros na praça.

Serrinha de Torrinha/Santa Maria da Serra

Linda paisagem

Centrinho de Águas de São Pedro

Seguimos viagem e chegamos em casa por volta das 19h.
Apesar de termos repetido o destino da viagem, o passeio foi bem diferente do realizado em janeiro. Claro que fizemos questão de revisitar alguns lugares imperdíveis, mas também conhecemos outros lugares bacanas.

Estivemos em Jaú, em 6 e 7 de maio de 2017

Curiosidades sobre Jaú - SP
  • Conhecida como Capital do Calçado Feminino
  • Já foi considerado o maior produtor de café da Zona da Paulista, tornando-se o centro produtor que mais exportava café em todo o mundo
  • Hoje é destaque na produção de açúcar e álcool
  • Apresenta mais de 400 prédios históricos edificados durante os áureos anos do café. Podemos encontrar essas belas edificações centenárias no centro da cidade
  • O Parque do Rio Jaú é muito frequentado pelos moradores e turistas. Recomendado para práticas de esportes e lazer
  • O Santuário Frei Galvão, localizado no distrito de Potunduva, atrai milhares de turistas