sexta-feira, 14 de julho de 2017

Andradas MG - Pico do Gavião

Aproveitamos o feriado e em plena segunda-feira, fomos passear de moto com mais dois casais de amigos. O destino escolhido foi o Pico do Gavião, em Andradas - MG.
Como não tínhamos programado nada, nos encontramos com a galera por volta das 9h. O dia estava lindo, com céu bem azul.

Bora curtir o feriado

Pegamos a estrada que estava tranquila e seguimos para Andradas.

Coisa boa!

Chegando na pacata cidade, paramos na pastelaria Kamila, bem em frente a praça Coronel Antonio de Oliveira e mandamos ver nos deliciosos salgados preparados por lá.

Gordices

Continuamos o passeio até chegarmos na estradinha que leva ao Pico do Gavião. De lá por diante, o caminho todo foi pela terra.

A caminho do Pico do Gavião

Bela paisagem

Estrada rural

A estradinha é linda, repleta de fazendas, pousadas, flores e muita natureza. Bem na divisa Andradas-Águas da Prata, há uma baixada que costuma estar com muita água empoçada.

Divisa Águas da Prata/Andradas

As garupas desceram para filmar a passagem das motos. A nossa passagem, foi por uma pontezinha.

Só alegria
Vem amiga!

Ai sim eles curtem

Seguimos o passeio e logo estavamos lá em cima. Foram 12 km de terra até o topo.
Como a propriedade é privada, pagamos R$ 10,00 por pessoa para entrar. O horário de visitação é das 9h às 18h.

Taxa para entrar

Estacionamos as motos e fomos apreciar o local.

Estacionamento

O local possui uma excelente estrutura, com lanchonete, sanitários, lojinha, camping, assistência médica e todo aparato para a prática de voo livre, mountain bike, slackline, trilhas, etc.

Organização

Só voar

Relax

Aventura

O Pico do Gavião é uma das mais procuradas atrações turísticas do estado. Considerado um dos melhores locais do mundo para a prática de voo livre, possui uma vista fantástica, contemplando várias cidades da região, a partir do alto dos seus 1.663 m de altitude.

Galera da paz

Devido a essa sua infraestrutura privilegiada, o Pico do Gavião sedia campeonatos estaduais e nacionais de voo livre entre os meses de setembro e novembro, contando com a presença de grandes nomes do esporte.

Apreciando o visual

Mais um delicioso passeio

Ficamos um bom tempo curtindo o lindo visual e acompanhando os voos.

Viva

Contato com a natureza

Quando a fome bateu, decidimos descer. A volta estava bem movimentada.
Como a hora já estava avançada, os restaurantes estavam fechados. Seguimos viagem e paramos em Jaguariúna, para almoçar no Botequim da Estação.

Almoço em Jaguariúna

A famosa picanha do Botequim

As belas

Dia especial com a galera

Comemos sem pressa a famosa Picanha na Pedra e no fim da tarde, retornamos para casa.
Quase lá, acreditem, ainda fizemos uma parada na Casa da Sobremesa.

Adoçando a noite

Estivemos em Andradas, em 1° de maio de 2017

Curiosidades sobre Andradas - MG
  • É conhecida como a Terra do Vinho
  • Possui muitas cachoeiras, sendo as mais famosas a Cachoeira Olho D'Água e a Cachoeira dos Macacos
  • O Pico do Gavião é considerado um dos melhores locais do mundo para a prática de voo livre, onde ocorrem vários campeonatos brasileiros e uma etapa do mundial
  • A vinícola mais famosa da cidade é a Casa Geraldo, que oferece visitação guiada, com degustação dos vinhos e explicação de todo processo de produção