terça-feira, 21 de março de 2017

São Roque - SP

O domingão era de muito calor e parte da galera se reuniu para passear no Roteiro do Vinho, em São Roque. Nos encontramos no posto por volta das 10h e pegamos a Rodovia Santos Dumont.

Já na Rodovia Castelo Branco, fizemos uma parada na Quinta do Marquês para beber água, pois o calor estava realmente insuportável.

Quinta do Marquês

Tocamos em frente e logo estávamos na cidade de São Roque. Nos dirigimos para o Roteiro do Vinho e durante o percurso, passamos por várias plantações de uva, de diversas vinícolas.

São Roque

Roteiro do Vinho

Plantações

Paramos na Vinícola Góes, que é um verdadeiro complexo turístico, com uma infraestrutura muito imponente, belos jardins, adega, empório e restaurante.

Vínícola Góes

Belíssima Vínícola Góes

Visitamos a loja, que oferece degustação dos vinhos e sucos, na qual está à venda, toda linha da marca.

Produção à venda

Vínícola Góes

Em seguida, caminhamos até o Boteco do Batata para almoçar. Durante o dia, seu perfil é mais para restaurante do que de boteco, pois possui uma boa variedade de pratos interessantes e um ambiente muito agradável. Já a noite, rolam os petiscos e a música ao vivo.

Almoço no Boteco do Batata

Lasanha de Shitake e Shimeji

Ocupamos uma grande mesa e cada um escolheu seu prato, que foram muito bem servidos. Após o almoço, descemos para o  Espaço Giullians, repleto de delícias de chocolates, licores, café, etc.

Licores do Espaço Giullians

Espaço Giullians

Já no fim da tarde, nos despedimos de tanta beleza e retornamos para casa.

Belas estradas

Estivemos em São Roque, em 19 de fevereiro de 2017

Curiosidades sobre São Roque - SP
  • É conhecida como a Cidade do Vinho
  • É um dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas no estado de São Paulo
  • Abriga a "Casa e a Capela do Sítio Santo Antonio", um bem cultural de relevância nacional, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, em 1941
  • O Roteiro do Vinho é formado pela Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e Rodovia Quintino de Lima e é uma ótima oportunidade de vivenciar essa história e toda a tradição de perto, através das adegas, vinícolas, restaurantes, hotéis, pousadas e centros de lazer e entretenimento
  • O Ski Mountain Park está localizado em uma das belas montanhas da cidade a 1.200m acima do nível do mar e oferece aos visitantes a oportunidade de desfrutar dos prazeres deste paraíso ecológico, além da linda vista panorâmica da cidade de São Roque. No Brasil, é a única pista artificial e o número de praticantes vem crescendo a cada ano. A prática do esqui artificial é bem parecida com o da neve, sendo um lugar ideal para aprender a esquiar.
  • O cultivo de alcachofra também é tradição da cidade