terça-feira, 5 de abril de 2016

Andradas - MG

O domingão amanheceu bonito e nosso destino da vez era Andradas - MG.
Nos encontramos no Posto BR Alphaville e como de costume, tomamos café da manhã na Padaria São Geraldo.

Queijo quente

Após muuuita conversa, nos aprontamos e partimos em 7 motos. A estrada estava tranquila e o trajeto foi bem bonito. Seguimos por Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Espírito Santo do Pinhal, Santo Antonio do Jardim e logo cruzamos a divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Estrada

Lindo dia

Terra do Vinho

Chegando em Andradas, começou a chover, achamos que seria passageiro, mas despencou uma chuvona que tivemos que parar para colocar as capas.

Acho que vem chuva

Chuva

Fomos até a entrada do Pico do Gavião, mas devido a chuva, não foi recomendado seguir. Assim, o Pico do Gavião ficará para uma outra oportunidade.

Pico do Gavião ficou para a próxima

O jeito então foi almoçar, e como já sabíamos onde seria, seguimos para lá.
Para chegar até o restaurante Aldeia Fazenda Velha, é necessário pegar uma estrada de terra. O percurso é fácil e bem sinalizado, além de ser muito bonito e prazerosa passear entre as fazendas.

Estradinha de terra para o restaurante

Área rural

Neste momento a chuva já havia parado e quase chegando no restaurante, uma singela igrejinha nos chamou a atenção e paramos para uma foto.
Encantadora igrejinha

Chegamos ao restaurante que está instalado em uma ampla área e é muito bem estruturado.
Comidinha de fazenda, preparada no fogão à lenha, no sistema sirva-se à vontade.

Restaurante Aldeia Fazenda Velha

Gostosuras

Galera

Passamos boa parte da tarde no restaurante, pois além da comida deliciosa, o local era muito agradável, com uma linda vista para o lago.
Mais informações sobre o restaurante, em breve no Blog Dicas da Mi.

Divertimento sem fim

Linda vista

Nos preparamos para ir embora e novamente na cidade de Andradas, fizemos uma parada na Villa Campino para comprar uns vinhos.
Fizemos uma pequena degustação e escolhemos os vinhos e sucos, que são deliciosos.

Comprinhas

Ambiente agradável

Degustação

Ao lado, compramos queijos, no Empório do Queijo Canastra, uma ótima loja com degustação dos produtos e boa variedade.

Queijinhos

Já na estrada, fizemos uma parada para colocar novamente as capas, pois a chuva deu as caras novamente.

E lá vem chuva de novo

Chegamos em casa no final da tarde, debaixo de chuva e muito felizes com mais um delicioso passeio.

Estivemos em Andradas, em 6 de março de 2016

Curiosidades sobre Andradas - MG
  • É conhecida como a Terra do Vinho
  • Possui muitas cachoeiras, sendo as mais famosas a Cachoeira Olho D'Água e a Cachoeira dos Macacos
  • O Pico do Gavião é considerado como um dos melhores locais do mundo para a prática de voo livre, onde ocorrem vários campeonatos brasileiros e uma etapa do mundial
  • A vinícola mais famosa da cidade é a Casa Geraldo, que oferece visitação guiada, com degustação dos vinhos e explicação de todo processo de produção