quarta-feira, 9 de março de 2016

São Paulo (Pico do Jaraguá) e Jundiaí - SP

Domingão de sol e tínhamos um passeio programado pelo Chico da MBI para o Pico do Jaraguá, em São Paulo.
Como o ponto de encontro foi no Posto BR Alphaville, aproveitamos para tomar café na Padaria São Geraldo, como de costume.

Bom dia!!!

Várias motocicletas da BMW marcaram presença e assim, partimos às 10h30. Logo na saída, a galera já dispersou e tentamos reagrupar com nossos amigos Samambaias. Com a maior parte da turma reagrupada, seguimos viagem pelo Anel Viário e depois pegamos o Rodoanel.

Estrada

Ali, a turma dispersou novamente e depois de esperar certo tempo e ninguém aparecer, demos sequência à viagem e chegamos ao Pico do Jaraguá, onde reencontrarmos a galera da BMW, que também acabava de chegar.

Parque Estadual do Jaraguá

Chegamos

Vespinhas lindas

Não tardou muito, nossos amigos chegaram e juntos fomos conhecer o ponto turístico.
O acesso de moto se deu até o estacionamento e dali para frente a subida foi a pé. São 242 degraus até o ponto mais alto do Pico do Jaraguá. A subida já foi puxada, imagino para quem sobe a pé desde o início. Havia muita gente fazendo exercício, subindo a pé, correndo ou de bicicleta. Acho que muito deviam estar pagando promessa, pois a subida não é brincadeira, rs.

Bora subir?

Vencidos os degraus, desfrutamos da vista, que é recompensadora. Pudemos ver grande parte da região oeste da grande São Paulo e também do Rodoanel. Tiramos muitas fotos, recarregamos o fôlego e descemos no meio da multidão.

Samambaias no Pico do Jaraguá

Conheça

Contemplação

Vista maravilhosa

Com as motos todas enfileiradas, a descida foi muito bonita. o visual da galera reunida, é sempre mais bonito de se ver e gostoso de se passear.

Rumo ao próximo destino

Descida em grupo

Até a próxima

Do Pico, partimos para Jundiaí, onde havia almoço reservado no restaurante Fazenda Montanhas do Japi. Já em Jundiaí, pegamos uma estrada de terra para chegar até o restaurante e o trajeto foi bem legal.

A caminho da fazenda

Portal

Lindo demais

Natureza

Atrapalhando a pescaria

Delícia de lugar

Ao chegar, o lugar também encantou por sua beleza natural. Com 329 hectares, a Fazenda Montanhas do Japi é um santuário de preservação ambiental, pois possui 80% de floresta nativa próximo a Serra do Japi, que é uma das últimas remanescentes de Mata Atlântica no interior do Estado de São Paulo.

Aqui é só alegria

A casa sede é muito bonita e lá foi servido o almoço, preparado com muito capricho no fogão à lenha. Em breve você poderá conhecer mais sobre o restaurante Fazenda Montanhas do Japi no Blog Dicas da Mi.

Comida deliciosa no fogão à lenha

Após o almoço, fomos dar uma caminhada pela fazenda e alguns se aventuraram a se refrescar nas águas geladas de uma queda d'água. Quem não foi preparado com roupa de banho, entrou de jeans e tudo, mas o calor era tão grande que logo estavam secos.

Meninos se refrescando

Renovados

Bora para casa

Domingo lindo

Por volta das 16h, retornamos para a sede e nos preparamos para pegar estrada, rumo às nossas casas.
O retorno foi tranquilo, debaixo de muito sol.

Estivemos em São Paulo, em 14 de fevereiro de 2016

Estivemos em Jundiaí, em 14 de fevereiro de 2016

Curiosidades sobre São Paulo - SP

• É conhecida como a Terra da Garoa e Sampa
  • É o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul
  • É a cidade mais populosa do Brasil e a 7ª do planeta
  • É a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta
  • Possui o 10° maior PIB do mundo
  • Possui quarenta parques municipais e estaduais
  • É marcada pelo turismo de negócios, dentre os principais, estão o Salão do Automóvel de São Paulo, o Salão Duas Rodas, a Couromoda, a Francal e a São Paulo Fashion Week, uma das mais importantes semanas de moda do mundo
  • Na cultura, destaca-se a Bienal de Artes de São Paulo
  • A rua Oscar Freire foi eleita uma das oito ruas mais luxuosas do mundo
  • É reconhecida pela gastronomia e vida noturna, pois em São Paulo, sempre há um bom programa a fazer
  • Aniversário da cidade: 25 de janeiro

Curiosidades sobre Jundiaí - SP
  • A maioria da população é descendente de imigrantes italianos.
  • É conhecida como a terra da uva e do morango, com diversas festas das frutas durante o ano.