sexta-feira, 4 de março de 2016

Indaiatuba - SP

Em plena 4ª feira, rolou mais um Night Ride, passeio organizado pelo Borges "Mr Davidson" e dessa vez o convite foi para jantar no Pezão, em Indaiatuba.
O ponto de encontro foi no Posto BR Mania do Cambuí, às 19h. O tempo estava chuvoso mas mesmo assim, resolvemos ir. Como nós, mais umas 11 pessoas marcaram presença.

Borges, recebendo a flâmula dos Samambaias

Ao todo, apareceram 10 motocicletas e assim, partimos para Indaiatuba e seguimos pela Rodovia Santos Dumond, que estava tranquila.

Partida

Sem dia e nem horário para rodar

Todos estavam bem animados, fotografando e filmando o trajeto. Logo chegamos em Indaiatuba e tomamos conta das vagas da frente do Pezão, onde já haviam outras motos nos esperando, da galera que reside na cidade.

Turma show

Motocas

Depois de muito papo e descontração na calçada, finalmente nos dirigimos até a mesa que estava reservada para o jantar.

Mesa lotada

Marcamos presença

Estar no Pezão é sempre bom demais e estar com uma galera bacana e de moto, é melhor ainda.
Diversas porções e pratos foram pedidos na mesa e nossa noite foi uma verdadeira aventura gastronômica. Para quem não conhece o Pezão, confira mais detalhes no Blog Dicas da Mi

Bolinho de bacalhau

Porção de camarão

O grupo decidiu retornar por volta das 22h, pois o tempo começava a virar novamente. Assim, pegamos estrada e retornamos para casa.

Noite deliciosa

Para surpresa de todos, não pegamos uma gota de chuva sequer, nem na ida e nem na volta.
Quem não foi por esse motivo, perdeu uma deliciosa noite entre amigos.

Estivemos em Indaiatuba, em 10 de fevereiro de 2016

Curiosidades sobre Indaiatuba - SP
  • Conhecida como Cidade dos Indaiás (espécie de palmeira)
  • É um dos municípios integrantes do Polo Turístico do Circuito das Frutas juntamente com mais oito municípios: Jundiaí, Itatiba, Atibaia, Valinhos, Vinhedo, Itupeva, Morungaba e Louveira
  • Seu principal ponto turístico é o Parque Ecológico de Indaiatuba, planejado originalmente pelo arquiteto e urbanista Ruy Ohtake
  • O turismo rural também é um grande atrativo turístico, pois o município conta com diversas propriedades agrícolas, sendo um dos maiores produtores de uva de mesa do estado
  • A cidade sedia campeonatos de motocross, bicicross, skate, luta de braço e ciclismo, em nível regional, estadual, nacional e até internacional
  • Anualmente realiza a Festa da Tradição, da Colônia Helvétia (Suíça)
  • Em 2005, um forte tornado passou pela cidade e destruiu parte do Distrito Industrial da cidade. Foi um dos mais intensos do País, atingindo o nível F3 (com velocidade de 252 a 331 quilômetros por hora). Por sorte não houve registro de mortes