segunda-feira, 14 de março de 2016

40° MBI Bike Ride - Araçariguama - SP

Depois de um longo período de espera, finalmente rolou o 40° MBI Bike Ride, promovido pela MBI Motors, com destino ao Rancho 53, localizado na cidade de Araçariguama.

Café na MBI

Flâmulas MBI e Samambaias

O café da manhã estava previsto para 9h e como chegamos cedo, deu tempo de comer, tirar fotos e bater papo com cada amigo que ia chegando, em especial com nossos amigos Alessandro e Ivani, de Sorocaba, que há muito tempo não encontrávamos.

Orientações do Chico/MBI

Como de costume, o Chico da MBI, passou as coordenadas do passeio, incluindo dicas de segurança, roteiro e locais de reagrupamento. Para tristeza da maioria, não ganhamos camisetas do passeio.
Após essa etapa, nos direcionamos para as motos e pegamos estrada. Não sei quantificar o número de motocicletas presentes, mas posso afirmar que estava bonito de se ver.

Nós na estrada

O sábado estava ensolarado e o céu azulzinho, perfeito para passear de moto.
Fizemos um primeiro reagrupamento no Anel Viário e mais outro antes de Cabreúva.

1° reagrupamento

Curvas

2° reagrupamento

Estrada linda

Em Cabreúva foi feito mais um reagrupamento. Dessa vez um pouco mais demorado, pois faltavam duas motos. Por coincidência, do outro lado do rio, passavam diversas motos BMW que também participavam de um passeio.

3° reagrupamento, com nossos amigos de Sorocaba

Todos juntos novamente, seguimos pela belíssima Estrada dos Romeiros. O percurso todo foi muito prazeroso e fomos encontrando com vários grupos de motos

2 rodas x 4 patas

Chegando no Rancho 53

Tomamos conta do estacionamento

Impecável R100R

Chegamos ao Rancho 53, que fica na beira da rodovia e é um restaurante especializado em comida portuguesa. Nossas mesas estavam reservadas no salão principal, no qual o bacalhau é o destaque. Também reencontramos mais um casal de Sorocaba, o Julio e a Lidiane, que já não víamos há um bom tempo.

Linda decoração

Rancho 53

Nossa galera

Bacalhau à Portuguesa

O lugar é maravilhoso, climatizado e com uma decoração impecável. Após almoçar o tradicional bacalhau, não resisti ao pastelzinho de Belém, que estava divino.

Hummm. pastel de Belém

O pessoal começou a ir embora e em comum acordo com nossos amigos, decidimos prestigiar a facção Sorocaba e fazer uma parada por lá para continuar o papo.

Rumo a Sorocaba

A escolha do local ficou a critério dos residentes e assim, paramos no Botequim da Francisca, um bar muito bacana e bem frequentado, que em breve você poderá saber mais, no Blog Dicas da Mi.

Botequim da Francisca

Sentindo-se em casa

Prestigiando nossos amigos de Sorocaba

Como o assunto entre essa galera parece não ter fim, foi difícil despedir e pegar o rumo de casa, mas já era fim de tarde e seguimos em frente.
Na volta, na rodovia Castelo Branco, pegamos uma chuva pesada, que serviu para refrescar.

Estivemos em Araçariguama, em 20 de fevereiro de 2016

Estivemos em Sorocaba, em aqui em 20 de fevereiro de 2016

Curiosidades sobre Araçariguama - SP
  • É conhecida como o Portal do Interior
  • É uma cidade que tem seu turismo embasado em locais e atrativos históricos
  • A Mina do Ouro serve de estudo tanto pela sua importância histórica por estar dentre as primeiras do Brasil como pelo valor de seu sítio geológico
  • O Morro Mombaça, tem 984 metros de altitude e é muito procurado para voo de parapente
  • O Morro do Voturuna é um patrimônio tombado pelo CONDEPHAAT pelo seu valor paisagístico, arqueológico, biodiversidade e é importante refúgio da fauna regional
  • Aniversário da cidade: 19 de maio

Curiosidades sobre Sorocaba - SP
  • É conhecida como a Manchester Paulista, devido a importância do segmento têxtil no início do século 20