sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Salão Duas Rodas 2015 - SP


E o Turismo em Duas Rodas esteve no Salão Duas Rodas, que nesse ano acontece de 7 a 12 de outubro, no Anhembi, em São Paulo.
Com os convites cortesias recebidos pela parceira MBI Motors, visitamos o Salão logo no primeiro dia e o evento estava simplesmente lotado.


Como sempre, o público é atraído aos estandes das famosas marcas BMW, Harley-Davidson, Ducati, MV Agusta, Triumph, Suzuki, Kawasaki, Honda, Yamaha e neste ano, a presença da Indian Motorcycle e da KTM, movimentaram ainda mais o local.



A principal atração da BMW Motorrad é a nova sport tourer S1000 XR, que é a versão “turismo” da supernaked S1000 R, que por sua vez deriva da superesportiva S1000 RR. O destaque da moto fica por conta do motor tetracilíndrico de 999 cc e nada menos que 160 cv de potência, com torque de 11,2 kgfm a 9.250 rpm. O câmbio é de seis marchas, com transmissão por corrente e rodas aro 17″.

S1000 XR


Houve também a estreia mundial de um modelo de baixa cilindrada, o G 310 Stunt. Em São Paulo, o modelo ainda aparece como protótipo, mas a marca diz que a versão final será apresentada neste ano e que o modelo será produzido também em Manaus, provavelmente a partir do ano que vem. Não foram revelados detalhes técnicos, mas a BMW afirma que o motor, um monocilíndrico, terá mais de 300cc e menos de 500cc.

G 310 Stunt

Aproveitando o destaque do Salão Duas Rodas e seu impacto no mercado nacional, a empresa de lubrificantes espanhola Repsol anuncia sua chegada ao Brasil com um novo projeto para a venda de lubrificantes.
Os lubrificantes Repsol para motos e veículos leves e pesados serão fabricados e comercializados no Brasil, no Estado de São Paulo. Por meio de uma rede de distribuidores comerciais, as vendas da marca se estenderá gradativamente para os demais estados de Brasil. No futuro, a companhia também comercializará lubrificantes industriais.

Honda CBR 1000 HRC

A Suzuki expôs a GSX-S 1000, que possui um motor de 1.000 cc derivado da superesportiva da família. A nova naked da Suzuki traz um design moderno e agressivo, quase selvagem. De acordo com a empresa, as linhas do novo modelo foram inspiradas em um animal selvagem em posição de ataque. As peças em plástico preto, combinadas com as partes pintadas, deixam seu visual ainda mais esportivo.

GSX-S 1000


A Burgman 650 Executive é sinônimo de luxo sobre duas rodas, com seus movimentos suaves e graciosos. A facilidade de aceleração e manobra em torno do tráfego com toda confiança e conforto, deixa o piloto relaxado e o capacita a pegar uma estrada e ir muito mais longe.

Burgman 650 Executive

A Ducati expôs lindos modelos,como a 1299 Panigale, a nova Multistrada 1200 e a Scramble.
A Multistrada 1200, além de uma boa repaginada no visual, com grande alteração principalmente na dianteira, agora apresenta linhas mais retas e novo motor. A principal novidade é o sistema de válvulas variáveis, até então inédito para moto de produção em série, afirma a Ducati.

Multistrada 1200

O destaque ficou para a Scramble, que buscando inspiração no passado, a marca tem como objetivo conquistar jovens, utilizando elementos da comunidade hipster. Seu visual é baseado nas antigas 
Scrambler dos anos 60 e 70, que tinham motores de apenas 1 cilindro (125, 250, 350 e 450 cc), e mantendo a tradicional cor amarela como principal. No entanto, para a nova geração, a escolha foi outra: o mais moderno bicilíndro em L derivado da Monster 796, com 803 cc, refrigerado a ar.



Scramble


A Triumph reservou para o Salão Duas Rodas, o lançamento de duas novas versões da Tiger 800. A novidade é a estreia da top de linha XCa, com faróis de neblina de LED, bancos e manopla aquecidos, suporte lateral para malas e suporte para GPS. Também há uma nova XCx com banco 5 cm mais baixo para incluir os baixinhos na linha Tiger.

Tiger 800 XCa

A linha Tiger 800 passou por uma profunda reformulação no começo do ano, ganhando um visual mais agressivo com muito mais tecnologia embarcada, incluindo recursos como controle de tração, piloto automático, nova suspensão, sistema de aceleração eletrônico Ride by Wire e módulos de pilotagem on e off-road com três configurações básicas e combinações interligadas ao sistema de ABS e controle de tração. 

Tiger Explorer, pronta para a estrada

A fabricante de motos de luxo MV Agusta, expôs a Brutale 800 Dragster, que como o próprio nome indica, o modelo foi criado para ter muita esportividade e características mais radicais Com base na naked Brutale, a Dragster tem velocidade máxima de 245 km/h, graças ao motor de 3 cilindros, 798 cc e 125 cavalos de potência. 

Brutale 800 Dragster

A nova MV Agusta Stradale 800 incorpora características de motos naked e touring em um só modelo, ou seja, mais um lançamento de duas rodas com o conceito crossover. A Stradale é uma releitura “estradeira” da Rivale 800, construída e projetada para viagens. Por isso, traz quadro especialmente projetado para ela, malas laterais de série com farol e setas integrado, curso de suspensão mais longo e tanque de combustível com 16 litros de capacidade. Tudo pensando para proporcionar uma pilotagem esportiva, com uma “pitada” de touring.

MV Agusta Stradale

A Honda apresentou a XRE Adventure, a SH 300i e a Africa Twin, confirmando que venderá no Brasil as novas gerações. O novo scooter será concorrente do Dafra Citycom 300i, enquanto da Africa Twin competirá no segmento das aventureiras.

XRE Adventure

O modelo big trail CRF 1000L Africa Twin, também revive um nome já utilizado pela marca, que nunca havia sido oferecido no País. Com motor bicilíndrico de 998 cm³, ela entrega 94 cv e 9,8 mkgf. O câmbio é sempre de seis marchas, seja o "manual" ou o automatizado. Para o Brasil, o modelo deve oferecer apenas o manual, uma vez que já tem a VFR 1200 X com esse tipo de câmbio.

Africa Twin

Uma das principais atrações no estande da Honda no Salão Duas Rodas é o novo SH 300i, será vendido no Brasil a partir de 2016.´Tendo como destaques mecânica moderna, boa dose de tecnologia e estilo que mescla o moderno e o clássico, a SH 300i vai marcar a estreia da Honda no segmento de scooters de média cilindrada no país.
Projetado prioritariamente para trajetos urbanos, o scooter tem um conjunto óptico atraente composto por luzes diurnas, além de farol, lanternas e setas com LEDs. Uma novidade inédita por aqui é a tecnologia Honda Smart Key, um sistema que ativa a ignição e a abertura do banco quando o proprietário se encontra a dois metros de distância da scooter, além de possibilitar o acionamento do motor apenas com a proximidade da chave.

SH 300i


Sem muitas novidades em termos de lançamentos, a Harley-Davidson tem como destaques em seu estande no Salão Duas Rodas o inédito protótipo de motocicleta elétrica e a nova linha Iron 883 2016.
O modelo faz parte do Projeto LiveWire, que não está restrito somente a esta motocicleta, mas servirá de base para futuros produtos. Quem for ao estande da Harley poderá testar a moto elétrica em simuladores, uma vez que a marca está aproveitando a ocasião para colher informações do público brasileiro para o produto final.

HD Iron 883

Night Rod Special

Quem estreou no Salão Duas Rodas foi a Indian Motorcycle, que após definir em agosto os cinco modelos que serão vendidos no país (Scout, Chief Classic, Chief Vintage, Chieftain e Roadmaster), revelou planos e detalhes do início das operações no Brasil.
Nesta fase inicial de vendas a rede de concessionárias estará presente nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), e Florianópolis (SC), em lojas exclusivas da Indian Motorcycle com showroom de produtos e oficinas completas. A marca pretende dobrar o número de revendas até o final de 2016.

Indian Motorcycle, estreante no Salão Duas Rodas 


Scout
Roadmaster

Também estreando no Salão Duas Rodas, a KTM se apresenta oficialmente no Brasil. Além da exposição de produtos e do lançamento oficial da Duke 200, a KTM preparou uma série de atividades em todos os dias do evento.
A pequena naked Duke 200, com 26 cv e apenas 129,5 kg é um dos modelos mais bem sucedidos da marca no mundo.

Adventure 1190

Uma das grandes estrelas é sua irmã maior, a Duke 390. Também best seller no mundo todo, a naked oferece bom desempenho e um padrão de qualidade superior para a cilindrada. São 44 cv de potência e ABS de série.
Outro grande destaque é a rainha da categoria, 1290 Super Duke R. Com 180 cv de potência é conhecida como a naked mais potente do mundo e redefiniu o termo "Streetfighter". Com, diversos ajustes eletrônicos como, modos de pilotagem, controle de tração e ABS.
1290 Super Duke R

E fechando as novidades, diversos registros de muita coisa interessante vista no Salão Duas Rodas 2015.











Nenhum comentário:

Postar um comentário