quarta-feira, 8 de julho de 2015

38° MBI Bike Ride: São Carlos e esticada até Bueno de Andrada - SP

O tão esperado 38° MBI Bike Ride finalmente chegou.
O ponto de encontro foi na BMW MBI Motors, http://www.mbimotors.com.br/ no sábado dia 04 de julho, com saída prevista para as 9h.

BMW MBI Motors

Para recepcionar os motociclistas, rolou um café da manhã onde nos foi apresentado o novo patrocinador dos passeios BMW MBI Motors, a Digitale Telecom - representante TIM empresas  http://www.digitaletelecom.com.br/e após muita conversa, dicas de trajeto e segurança, nos aprontamos para pegar estrada.

Parceria BMW MBI e Digitale Telecom

Haviam 70 motos confirmadas, mas a virada do tempo desanimou boa parte da galera.
Nós, que não desanimamos com nada, estávamos presentes para curtir mais esse passeio. Por ordem de chegada, também estavam presentes Junior e Marilza, Rodrigo e Camila, Eduardo e Ana Maura, Xande e Marise, Marcos e Gabi, e no último minuto do segundo tempo, Julio e Lidi.

Prontos para a estrada

Reagrupamento

Beto e Mi, estreando a nova companheira

Saímos por volta das 9h30 e seguimos sentido Mogi Mirim, onde foi feito o primeiro reagrupamento.
Um pouco antes de chegar em Limeira, tivemos que fazer uma parada na estrada, pois o trânsito estava impedido devido a uma obra.
Trânsito impedido

Julio e Lidi, de motoca nova

Os Samambas

As Orquídeas

Um segundo reagrupamento foi feito em Cordeirópolis, no Manjar do Marquês, onde já estivemos em outro passeio da MBI. Nesta parada, deu tempo de tirar um pouco das roupas, pois acreditem ou não, o sol deu as caras e o dia começou a esquentar. Confira mais detalhes do Manjar do Marquês no blog Dicas da Mi: http://www.dicasdami.com.br/2015/02/manjar-do-marques-cordeiropolis.html

Belo passeio

Parada no Manjar do Marquês

Após muita conversa, fotos, lanchinho rápido, montamos nas motos e seguimos finalmente para São Carlos, com destino ao Museu TAM.

Marcão e Gabi

Ícaro e Dani

Chico e Pathy

Eduardo e Ana Maura

Só motocicletas

Chegamos no Museu TAM por volta das 12h, compramos os ingressos a R$ 25,00 e fomos apreciar as aeronaves em exposição e conhecer um pouco mais sobre a história da empresa.

Chegando ao Museu

Beto

Uma tarde no museu

Inaugurado em 2006, com mais de 20.000 m2 de área, no distrito de Água Vermelha, em São Carlos, anexo ao Aeroporto de São Carlos, o museu possui a chancela de ser o maior museu de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea privada. Transformar sua paixão em museu, era o grande sonho do comandante Rolim Adolfo Amaro, fundador e presidente da TAM Linhas Aéreas, e de seu irmão, João Francisco Amaro, onde o hobby de colecionar aviões antigos se converteu em uma instituição permanente e aberta ao público. Hoje seu acervo conta com mais de 90 aeronaves entre pioneiros, clássicos, jatos e caças, a maioria em plenas condições de vôo. Há também simuladores, túnel multimídia, Espaço TAM Kids, Espaço Propulsão, Torre de Controle, Espaço Moda e uma ala dedicada exclusivamente a trajetória evolutiva da própria TAM.
Tudo muito organizado, com riqueza de detalhes e bonito de ser ver, é um passeio muito bacana para se fazer.

Nós, Junior e as máquinas

Belas aeronaves

Atenção senhores passageiros

Após a visitação, partimos para o almoço, no Dahma Golf Club, no qual você poderá conhecer um pouco mais, em breve, no blog Dicas da Mi: http://www.dicasdami.com.br
Chegamos ao Dahma e havia um buffet especial preparado para nosso grupo, no Tulha Bar e Restaurante, pois normalmente, o local trabalha com pratos a la carte.

Dahma Golf Club

Descanso para elas

Eu e meu amor

Galera faminta

O merecido descanso

Rodrigão, Beto, Xande e Paulinho

Papos sem fim

Após a refeição, permanecemos um bom tempo no local, apreciando a maravilhosa arquitetura e a natureza da região.
Partimos para o hotel, descarregamos as malas e descemos para jogar mais conversa fora no bar do hotel.

Xande e Marise

Curtindo o bar do hotel

Nós também curtimos o bar

Depois era hora de tomar um banho e se arrumar, pois a noite prometia.
Foi então que o casal  de amigos Ana Paula e Guilherme, moradores de Araraquara, apareceram no hotel de surpresa e nos deixaram muito felizes.
Assim, partimos para o Beatniks Road Bar, um bar temático, perfeito para os amantes de motocicletas.

Beatniks

Decoração

Time impagável

Mulherada animada

Beto, Xande e Guilherme

O clima estava maravilhoso, a comida deliciosa e a bebida super gelada. A galera se animou após o jantar e resolveu ficar para a balada, que começou às 11h30.
Foi possível curtir o local até tarde da madrugada, pois como estava garoando fino e muito frio, fomos de táxi para o bar e assim, nossos pilotos beberam todas sem preocupação.

Balaaaaaada

Como eu digo, essa galera é infinita e na volta, "alguns" ainda queriam ficar tomando mais umas no bar do hotel. A sorte é que estava fechado e finalmente nos recolhemos, pois já tínhamos outros planos para nosso domingo.

Bom diaaaaaaa

O dia amanheceu gelado e fechado, mas a chuva ainda não tinha dado as caras.
No salão do café da manhã, fomos encontrando os amigos conforme iam acordando, e para variar, começamos a farra ali mesmo. É impressionante como as risadas e histórias engraçadas parecem não terminar.

Hora do café

Tinha gente com muita fome, rs

Assim, de comum acordo, decidimos esticar para Bueno de Andrada, um distrito de Araraquara, famoso pelas coxinhas, que atraem turistas de toda parte. Para nossa alegria, os demais integrantes do grupo BMW que ainda estavam no hotel, resolveram nos acompanhar.

Aumentando a turma para Bueno de Andrada

Partiu

Guilherme e Ana Paula

Guilherme e Ana Paula vieram a nosso encontro e partimos para Araraquara em sete motos. No meio do percurso, paramos para esperar um trem interminável passar.

Estrada

Rodrigo e Camila

Chegando na Terra da Coxinha

Paramos, olhamos, escutamos e conversamos muito

Olha o trem!!!

Esperando...esperando

Lagartão e Lili

Paulinho e Cris

Jorge e Waniza

Chegamos à famosa Bueno de Andrada por volta das 12h e o movimento era intenso. A rua estava tomada por motocicletas.
Pegamos uma fila grande, cada um escolheu seu sabor de coxinha e após muita comilança, fotos, mais risadas e mais histórias hilariantes (principalmente as que recordavam a noite anterior), era hora de voltar para casa.

Chegando nas Coxinhas Douradas

Nossas companheiras

Gula total, ataque às coxinhas

Seguimos para Campinas e fizemos uma parada no Castelo Plaza, em São Carlos, pois o frio estava apertando demais e tivemos que colocar os forros e mais blusas.

Parada para colocar mais roupas

No retorno cada um foi pegando a direção de sua casa e graças a Deus todos chegaram bem. Contrariando todas as previsões do tempo, por incrível que pareça, não pegamos uma gota d'água sequer.
Assistam o vídeo da nossa viagem, de autoria do Rodrigo César:

São Carlos: Estivemos aqui, em 04 de julho de 2015

Araraquara (Bueno de Andrada): Estivemos aqui, em 05 de julho de 2015

Curiosidades sobre São Carlos - SP

• Conhecida como a Capital da Tecnologia
  • Possui uma população flutuante de mais 30 mil graduandos e pós-graduandos, devido ao grande número de universidades
  • Museu TAM, com acervo de mais de 90 aeronaves
  • Há 40 anos, no mês de abril, realiza a Festa do Clima, com programação cultural, gastronomia, artesanato e música
  • Aniversário da cidade: 04 de novembro

Curiosidades sobre Bueno de Andrada - SP

• Distrito de Araraquara
  • É famoso pelas Coxinhas Douradas, salgado que atrai turistas de toda país
  • Desde 2009 é realizado o Festival do Pastel & Caldo de Cana e desde 2010 é realizado o Festival Delícias do Milho.