quinta-feira, 5 de março de 2015

Serra Negra e Pedreira - SP


01 de março, domingo de sol e por meio de mensagens no Whats App, Beto e Gustavo decidiram ir para Serra Negra.

Miltão, Gu, Mi e Beto

Marcamos às 10:15 no posto Alphapollo. Chegamos primeiro, mas logo duas motos apontaram na curva. Para nossa surpresa, Seu Milton, pai do Gustavo, tinha acabado de comprar uma moto e estava de volta ao mundo do motociclismo, louco para estrear sua máquina.

Miltão e sua máquina
Gu e sua lindona

Como sempre, o papo tava muito bom, mas era hora de seguir. Com as motos abastecidas, partimos para Serra Negra, por Itapira.


Capelinha no caminho

No caminho fui registrando os momentos, pois foi muito bacana ver pai e filho na estrada. Fui pensando no meu pai, que a vida toda foi motociclista, passou sua paixão para os filhos, mas hoje prefere pilotar seu carro.



Bons momentos

Na serrinha, para variar, havia um acidente envolvendo duas motos. Cenas que não gostamos de ver, mas que infelizmente são corriqueiras.

Serra Negra

Chegamos em Serra Negra e paramos no Bar Santos, ponto de encontro preferido dos motociclistas. Achar uma vaga foi difícil, mas não foi problema.
Pedimos salgados, coca gelada e o papo foi colocado em dia.

Bar Santos

Essa dupla é impossível

Nós

Gustavo e seu pai, tinham compromisso com a família e não ficaram para o almoço. Já nós, que gostamos de aproveitar todo o dia, demos uma volta pela cidade, fizemos umas comprinhas e partimos em busca de um lugar gostoso para almoçar.

Jardineira

Após algumas tentativas frustradas devido as grandes filas, seguimos uma placa e paramos no Rancho do Peixe Dois Lagos, um restaurante muito bonito e de qualidade, o qual pode conferir no Blog Dicas da Mi, http://meusbarespreferidos.blogspot.com.br/2015/05/rancho-do-peixe-dois-lagos-pedreira.html


Rancho do Peixe


Bora pra casa

Almoçamos muito bem, passeamos pelo local e pegamos estrada para casa.
Apesar das nuvens pretas que se formavam, não pegamos chuva.

Estivemos em Serra Negra, em 01 de março de 2015

Estivemos em Pedreira, em 01 de março de 2015


Curiosidades sobre Serra Negra - SP
  • Distância de Campinas: 77 km
  • Distância de São Paulo: 146 km
  • É conhecida como a cidade das malhas e possui o título de Estância Hidromineral.
  • Faz parte do Circuito das Águas Paulista
  • Anualmente no mês de julho, acontece o Festival Ars Viva de Música (música erudita)
  • Aniversário da cidade: 23 de setembro

Curiosidades sobre Pedreira - SP
  • Distância de Campinas: 43 km
  • Distância de São Paulo: 135 km
  • Faz parte do Circuito das Águas Paulista
  • É conhecida como a Capital da Porcelana, com mais de 450 lojas
  • O Complexo Turístico do Morro de Cristo retrata as construções realizadas em Jerusalém. Distribuídas ao longo do morro, encontram-se as 14 Estações da Via–Sacra, em azulejos pintados à mão por artistas pedreirenses, representando os passos de Jesus a caminho do Calvário. No primeiro platô, existe uma praça em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Seguindo o trajeto, avista-se a imagem do Cristo Redentor. Nesse local também há o monumento da Revolução Constitucionalista de 1932, pois o acesso ao Morro existe desde esta época, quando os soldados implantaram nele suas trincheiras. Do local se tem uma visão panorâmica da cidade.
  • O Museu Histórico da Porcelana está instalado em antigo sobrado do final do século XIX. Seu acervo é composto por peças que retratam aspectos da fundação da cidade, imigração italiana, ferrovia, saúde, entre outros, sobressaindo fotografias, mobílias e peças de porcelana que destacam a trajetória deste setor, em Pedreira. Conta ainda com uma mini-fábrica que demonstra o processo de fabricação das porcelanas. 
  • Aniversário da cidade: 31 de outubro

4 comentários:

  1. Má pensei que a moto do Sr. Milton era uma custon e olha só uma speed!! Que bacanaaaa. conheço o Bar do Peixe muito bommm. Motocar ... sempre bom. Bjocas Eliane Polo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, a moto anterior dele era uma custon e agora surpreendeu mesmo!!!!
      Bjsssss

      Excluir
  2. Gostaria de saber se vocês tem Instagram para começa a seguir vocês

    ResponderExcluir