quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Jundiaí e Itupeva - SP

Sábado, dia 21 de fevereiro, amanheceu um dia lindo e perfeito para pegar uma estrada.
Marcamos de nos encontrar às 9h30 no posto Shell Andorinhas e pontualmente estávamos lá, Beto e Miriam, Alexandre e Marise.

Encontro no posto Andorinhas

Seguimos para o Frutas Rondon em Jundiaí, onde iríamos encontrar nossos amigos de Sorocaba, Júlio e Lidi, Eduardo e Ana Maura, afinal estamos quase na Páscoa e ainda não tínhamos nos visto este ano.

Frutas Rondon

Chegamos no Frutas Rondon, um ponto de encontro de motociclistas e ótimo lugar para um café da manhã reforçado, com caprichados sucos naturais. Maiores detalhes sobre o Frutas Rondon, confira no Blog Dicas da Mi: http://www.dicasdami.com.br/2015/06/frutas-rondon-jundiai.html
Logo fizemos nossos pedidos e ao sentar, as motocicletas de nossos amigos apontaram no estacionamento.


As ilustres


Formamos uma mesa grande e nos deliciamos com sucos, açai e salgados, ótimo para forrar o estômago, pois com certeza o almoço iria demorar, já que ainda estávamos pensando onde ir.


Reencontro no café da manhã


A princípio a sugestão foi conhecer a Fazenda do Limoeiro, em Salto, mas entre uma ideia e outra, o Alexandre lembrou de uma cervejaria em Itupeva e claro, foi apoiado por unanimidade. Pronto, nosso destino para aquele sábado estava traçado.

Prontos para a próxima parada

O caminho foi por terra, o que tornou o passeio mais dinâmico e divertido. Chegamos na cervejaria com ajuda do GPS, pois no caminho não havia sinalização.

Diversão


Ao chegar, fomos surpreendidos com tamanha estrutura da Rofer Cervejaria, um local muito bonito e agradável, em meio à natureza, o qual você poderá conhecer melhor, no Blog Dicas da Mi.


Cervejaria Rofer


Em busca de uma sombra 

Escolhemos uma boa mesa e degustamos todos os tipos de cerveja fabricados por lá. Os assuntos foram colocados em dia e planejamos roteiros para nossas futuras viagens e passeios.

Aprovadíssima cerveja Rofer


E lá vamos nós para a próxima parada

Passada uma parte da tarde, precisávamos almoçar, e como não tínhamos muito tempo devido a compromissos, paramos em um restaurante indicado por uma funcionária, o Via Sacra.

Hora do almoço (foto: Marise)

Lá havia um casamento, e nos acomodamos onde deu, na varanda, que estava muito quente. Comemos bem e como o que importa é a companhia, fomos embora felizes e satisfeitos.

Farra na terra

Julio e Lidi partiram primeiro e logo após, todos os demais, onde pegamos mais um pouco de terra até Indaiatuba, onde nos despedimos do Eduardo e da Ana Maura e cada um retornou para sua casa.


Estivemos em Jundiaí, em 21 de fevereiro de 2015

Estivemos em Itupeva, em 21 de fevereiro de 2015



Curiosidades sobre Jundiaí - SP
  • Distância de Campinas: 40 km
  • Distância de São Paulo: 58 km
  • A maioria da população é descendente de imigrantes italianos.
  • É conhecida como a terra da uva e do morango, com diversas festas das frutas durante o ano.
  • Aniversário da cidade: 14 de dezembro

Curiosidades sobre Itupeva - SP
  • Distância de Campinas: 50 km
  • Distância de São Paulo: 73 km
  • A maioria da população é descendente de imigrantes italianos.
  • Possui parques temáticos, centros de compras e forte turismo rural.
  • Aniversário da cidade: 21 de março


2 comentários: