segunda-feira, 6 de maio de 2019

Starplast - Iracemápolis - SP



Por um lapso meu, esqueci de postar essa resenha, por isso ela está fora de ordem cronológica. Mas o que importa é publicá-la e guardar o registro, pois trata-se da confecção dos nossos capacetes personalizados Samambaias Selvagens e da visita a fábrica, no mês de julho de 2018.
Foi tudo planejado durante meses. Adesão, quantidade, cor, adesivos, modelo, valor, tamanho, aprovação do protótipo, entre muito outros detalhes. A concretização só foi possível devido a um contato bem afinado do maridão Beto com a Starplast, fábrica de capacetes localizada na cidade de Iracemápolis, SP.



Samambas reunidos

Reunimos a galera em um sábado, às 10h e partimos para Iracemápolis. Foi um passeio bem tranquilo, em 24 motocicletas.

Rumo a Iracemápolis








Chegamos a Starplast por volta das 11h30 e fomos recepcionados com um café da manhã.

Chegamos a Starplast




Nossas motocas

Entusiasmo

Assistimos uma curta palestra sobre os capacetes, a história da marca e depois seguimos para um tour pela fábrica, que é responsável pela produção da Bieffe e Peels.

Café da manhã

Comportados

Prontos para a apresentação

Nós

Samambas

A Bieffe é uma marca que nasceu na Itália em 1972 e em poucos anos se tornou uma das líderes mundiais. Em 1993, a Starplast fechou um acordo operacional e trouxe para o Brasil a tecnologia da Bieffe, assim como moldes de capacetes e peças de reposição para fabricação interna.
Hoje a marca Bieffe pertence a Starplast para todos os países do continente americano. Atualmente, conta com 23 modelos e versões, atendendo aos estilos cross, jet, integral, turismo e escamoteável, para o público feminino e masculino.

Capacetes Bieffe

A Peels existe no mercado desde a década de 70 e foi adquirida pela Starplast em 1991. Em seu início, seis produtos eram mais representativos: Mach-5, Giro, Cross aberto, Cross queixeira, Life e Mach-5 infantil. Em 2001 a empresa começou a trabalhar com pesquisas de marketing, metodologias qualitativa e quantitativa para verificar, dentre outros aspectos, a percepção de marca, razões de uso e objeções. Desde então, todos os esforços de marketing tem sido no sentido de ouvir nosso cliente e colocar em prática seus desejos expressos, sempre que possível. Em 2009, objetivando o posicionamento da marca por atributo, a marca Peels deixou o segmento de produtos populares e inseriu novos produtos com qualidade superior de grafismo, design e acabamento. Atualmente a linha conta com 15 modelos e suas versões atendendo aos estilos jet, integral e escamoteável, para o público feminino e masculino.

Capacetes Peels




Conhecemos cada etapa da produção e ficamos maravilhados com tamanha tecnologia.






Olha o nosso capacete Samamba ai



Vídeos da produção e testes de segurança






Após a visitação, foi feita a distribuição dos capacetes, que ficou muito bonito.



Retornamos para Campinas já usando os capacetes.

Estreando o capacete



A próxima parada foi na Pat Kik Gastronomia Árabe, onde havíamos feito reserva de almoço para o grupo. Localizado no Shangrilá, é um espaço muito bonito, no qual Pat Kik recebe os convidados e oferece pratos com receitas da família. Em breve, mais detalhes no Blog Dicas da Mi.

Uma maravilha

Belíssimo espaço

Nós e os anfitriões

Samambas

Estivemos em Iracemápolis, em 28 de julho de 2018


Curiosidades sobre Iracemápolis - SP
  • Distância de Campinas: 83 km
  • Distância de São Paulo: 170 km
  • Pertenceu a Limeira e foi emancipada em 1953
  • Seu nome significa Cidade Lábios de Mel
  • O Ipê-amarelo tornou-se a árvore-simbolo da cidade
  • Iramel é o mascote símbolo da cidade, que é uma abelha com características de uma rainha, que carrega na mão esquerda o cetro com a engrenagem que simboliza as indústrias, comércios e produtos rurais representando a vida econômica-financeira do município e na mão direita, a mascote carrega uma cana-de-açúcar que simboliza a principal matéria-prima que gera o açúcar e o álcool
  • A Fazenda Morro Azul é conhecida como a Casa de D. Pedro II e é hoje importante centro de turismo histórico-cultural e palco de eventos e está localizada entre Iracemápolis e Limeira
  • A produção de cana-de açúcar é a mais importante atividade da cidade 
  • A cidade desenvolveu, além da Usina Iracema (maior responsável pela geração de empregos no município), várias outras empresas de pequeno e médio porte, devidamente instaladas nos bem estruturados quatro distritos industriais
  • Aniversário da cidade em 3 de maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário