sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

1ª Ação Solidária - APAE Nova Odessa

A chegada do fim do ano costuma despertar nas pessoas, as mais variadas emoções e é sempre um bom momento para refletir um pouco sobre a vida, relembrar, agradecer pelas nossas conquistas e superações e também de procurar ajudar ao próximo.
Nosso ano de 2016, foi repleto de alegria, de passeios bacanas, festas, muitas risadas e boas histórias que ficarão guardadas para sempre em nossos corações.

Confraternização Samambaias Selvagens 2016

E já que Papai do Céu foi muito generoso conosco, decidimos compartilhar um pouco dessa alegria e solicitar aos participantes da Festa de Confraternização dos Samambaias Selvagens, que colaborassem com um produto de limpeza, que seria destinado a alguma entidade.
Para nossa alegria, arrecadamos mais de 100 produtos de limpeza, como água sanitária, detergente, sabão em pó, amaciante, álcool, desinfetante, entre outros.

Entrega dos produtos de limpeza

Funcionárias da APAE

Como nossa amiga Waniza trabalha há mais de 20 anos na APAE de Nova Odessa , decidimos que começaríamos nossa Ação Solidária por lá e marcamos uma visita para conhecer o local.

APAE Nova Odessa
Waniza, nossa amiga

Para nossa surpresa, quando chegamos, os alunos estavam nos aguardando ansiosos e nos receberam com a maior festa.


Foram muitos beijos, abraços, selfies e podemos garantir que não faltou emoção. Encontramos uma turminha, que mesmo com todos os problemas, é cheia de energia, alegria, pureza e amor no coração.









O ápice do encontro, foi o passeio de moto, no qual as crianças educadamente formaram uma grande fila para, uma a uma, dar uma volta pelo campo. Duvido que alguém ali controlou a emoção, pois foi um momento muito bonito e recompensador.













Após tamanha bagunça que fizemos, chegou a hora do almoço da criançada (que aliás, atrasou devido a nossa visita) e então fomos conhecer toda a estrutura da APAE de Nova Odessa, que é muito bem cuidada e que possui excelentes profissionais que promovem apoio à família e dão atenção integral à pessoa com deficiência, proporcionando melhoria da qualidade de vida e à construção de uma sociedade justa e solidária.





A atuação da APAE abrange as áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo, pesquisa, além de outros serviços.




Só temos a agradecer pela oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esse belo serviço prestado à sociedade e também pelos momentos inesquecíveis.
Se você também quiser conhecer e contribui com a APAE de Nova Odessa, é só entrar em contato.

TODAS AS FOTOS ESTÃO DISPONÍVEIS NA FAN PAGE DO TURISMO EM DUAS RODAS
https://www.facebook.com/turismoduasrodas/


APAE de Nova Odessa
Rua José de Camargo, n° 26 - Parque Residencial Klavin
Nova Odessa - SP
Tel. (19) 3466-1391
E-mail: apaenovaodessa@terra.com.br


Um comentário: