terça-feira, 9 de agosto de 2016

Águas da Prata e São João da Boa Vista - SP


No fim de semana de 1 a 3 de julho, rolou o 5° Encontro de Motociclistas de Águas da Prata e marcamos de dar um pulo lá no domingo.
Como de costume, nos encontramos de manhã no posto e partimos para Águas da Prata. O dia estava lindo, ensolarado e com céu azul.

Aproveitando a ducha da irrigação


Águas da Prata


Centrinho de Águas da Prata

Samambaias

A estrada estava tranquila e logo estávamos em Águas da Prata. Assim que estacionamos a moto, fomos abordados por um casal de São João da Boa Vista que nos reconheceu pelas postagens do Blog Turismo em Duas Rodas. O casal Suez e Jacqueline, estava acompanhado de um casal de amigos, o Humberto e a Silza. Entre apresentações e papos, nos deram a dica de um trajeto legal que deveríamos fazer pela região, em São Roque da Fartura.

Novos amigos de São João da Boa Vista

Fomos para o evento, comemos um pastel, tiramos fotos e reencontramos com o pessoal de São João da Boa Vista. Então, resolvemos fazer o passeio que haviam sugerido, afinal, não é todo dia que se encontra bons guias.

Evento no Balneário Teotônio Vilela

Seguimos sentido Poços de Caldas, e bem na divisa de estados, entramos para São Roque da Fartura. A Serra da Fartura é realmente muito bonita e logo passamos pelo Mirante da Boa Vista. Mais a frente, descemos a Serra do Deus me Livre, com um relevo deslumbrante. Fizemos uma parada no Mirante da Jaboticabeira para registrar a beleza do lugar, e a galera se divertiu com muitas fotos. Além da região ser maravilhosa, ela guarda também um mistério: pois tem uma descida em que os veículos quando desligados e desengatados, sobem de ré.

Nosso guia, Suez

Bora conhecer novas estradas

São Roque da Fartura

Serra da Fartura

Linda vista
Serra do Deus me Livre

Pitoresco

Parada no mirante

Vista privilegiada

Serrinha deliciosa

Seguimos o passeio e chegamos em São João da Boa Vista. Fizemos uma primeira parada para o almoço, mas o local estava muito cheio. Fomos então para outro restaurante, sempre acompanhados e seguindo as dicas dos nossos anfitriões.

Catedral de São João da Boa Vista

Belíssimo Teatro Municipal

Nossas motocas

Paramos para almoçar no Rancho do Dilino, um restaurante com deliciosa comida preparada no fogão à lenha. Ótima indicação.

Super almoço no Rancho do Dilino

Após o almoço, nos despedimos dos nossos novos amigos de São João da Boa Vista e retornamos para casa.

Estivemos em Águas da Prata, em 3 de julho de 2016

Curiosidades sobre Águas da Prata - SP

  • Distância de Campinas: 132 km
  • Distância de São Paulo: 224 km
  • É um dos 11 municípios paulistas considerados Estância Hidrominerais
  • É conhecida como a Rainha das Águas
  • A cidade possui 10 fontes: Fonte do Padre, Fonte da Pedra do Boi, Fonte da Juventude, Fonte Vitória, Fonte Vilela, Fonte Platina, Fonte do Paiol, Fontanário Prata, Fonte Nova e Fonte da Garganta, todas com propriedades medicinais
  • São belíssimas as cachoeiras, sendo ao total 58, com destaque para Cachoeira do Coqueiro Torto, Cachoeira das Índias, Cachoeira da Fonte Platina, Cachoeira Cascatinha, Cachoeira do Paiol, Cachoeira Sete Quedas, Cachoeira das 3 Batalhas, Cachoeira do Leme, Cachoeira da Champanhe, Cachoeira do Silêncio, Cachoeira do Gavião Vermelho, Cachoeira Ponte da Pedra e Cachoeira do Serrote. Nestas, os turistas praticam trekking, hikking, canyoning, cascading, rafting e boia-cross
  • O Parque Estadual de Águas da Prata é outra atração bem característica da cidade. Ali se encontra o Fontanário Vilela, famoso por ter a água mais radioativa da América
  • A prática de voo livre também é uma atividade que atrai um grande número de turistas, isso porque o famoso Pico do Gavião, considerado a “Meca do voo livre”
  • A cidade sedia o Caminho da Fé, uma peregrinação de quase 500 km, passando por 24 cidades de Minas Gerais e de São Paulo e que termina em Aparecida, vinte dias depois. O percurso é sinalizado e atravessa vilarejos, bosques, trilhas e trechos de estradas
  • Aniversário da cidade: 3 de julho

Estivemos em São João da Boa Vista, em 3 de julho de 2016


Curiosidades sobre São João da Boa Vista - SP

  • Distância de Campinas: 128 km
  • Distância de São Paulo: 217 km
  • É conhecida como a cidade dos crepúsculos maravilhosos
  • O Teatro Municipal foi inaugurado em 1914 e é tombado pelo CONDEPHAAT. É réplica dos teatros de ópera italianos
  • Aniversário da cidade: 24 de junho

2 comentários:

  1. Olá, boa noite, me chamo Elton e juntamente com outras pessoas estamos tentando revigorar a estrada da Serra da Paulista, estrada essa que passaram após São Roque da Fartura e ir Rumo a São João da Boa Vista, apesar de curto o percurso, há diversas atividades, como o laticínio Montezuma que faz queijos e doce de leite de búfalas, Km 8, o Bar da Serra, fica no km 8,5 toca um som responsa aos finais de semana e tem uma deliciosa costela e um joelho de porco fenomenal, descendo mais um pouco temos dois restaurantes rurais, bem no km 4, Fortaleza e Caminho da Roça, que servem uma comida típica da roça, se o intuito é passar um final de semana na região a Pousada Cantinho da Paz no Km 13 é o lugar ideal, com uma vista única, oferece conforto e tranquilidade em meio a natureza. Esperamos que tenham tido um excelente passeio e tenha retornado seguros e salvos em casa. Aguás da Prata nossa amanda vizinha também oferece diversas atividades e passeios inesquecíveis. Tudo cercado por um verde da nossa querida Serra da Mantiqueira. Esperamos vê-los passeando por aqui novamente abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elton!!!
      Me lembro de ter visto o laticínio Montezuma e a placa para o restaurante Caminho da Roça. Com certeza voltaremos para conhecê-los, pois adoramos a região.
      Abraços e obrigada pelas preciosas dicas.

      Excluir