quinta-feira, 14 de abril de 2016

Mogi Mirim - SP



O domingão amanheceu lindo e como tínhamos compromissos familiares no final da tarde, o jeito foi programar um passeio por perto.
Me lembrei de um restaurante que passamos na frente há alguns anos e então, nosso destino estava escolhido, Restaurante Macaúbas em Mogi Mirim.

Orquídeas reunidas

Nos encontramos às 9h no Posto BR Alphaville, de onde também partiria o passeio matinal da MBI, com destino a Serra Negra.
Como era cedo, pegamos estrada juntos e seguimos para Serra Negra, com uma galera considerável, 25 motocicletas.

Estrada

25 motocicletas



Delícia de estrada

Reagrupamento em Monte Alegre do Sul

Passamos por Amparo, Monte Alegre do Sul e finalmente Serra Negra. Fizemos uma parada na praça, bebemos água, alguns comeram uns salgados e a conversa correu solto.

Serra Negra


Eita mulherada alegre

Serra Negra

Nós e a Saveiro Monster

Reagrupamos as motos e seguimos viagem pela serrinha, que estava maravilhosa. O pessoal da MBI retornou para Campinas e nós seguimos para Mogi Mirim, uma delícia de trajeto.


Serrinha

Galera

Por volta das 12h30, chegamos ao Restaurante Macaúbas. Quando vamos em turma grande, sempre costumo reservar, mas dessa vez foi tudo tão corrido que fomos na sorte.
Chegamos fazendo barulho, com 16 motocicletas e fomos muito bem recebidos por toda equipe e pelo proprietário, o Neto.

Restaurante Macaúbas

Tomamos conta do estacionamento

Montaram para nós, uma mesa enorme, de ponta a ponta do salão. Antes do almoço, fizemos a distribuição dos bonés dos Samambaias, que foi uma cortesia do nosso amigo da Brumas, o Maurício. Pensa numa galera que ficou feliz! Obrigada Maurício!

Bonés pra galera


O Restaurante Macaúbas foi uma ótima escolha, pois o local é incrível, aconchegante e de natureza indescritível. A comida é de babar e todos ficaram muito satisfeitos com seus pedidos.

Interior do restaurante

Samambas

Delicioso pintado na brasa

Após o almoço, fomos conhecer o "pequeno quintal" do Macaúbas. Descemos no lago, tiramos fotos, jogamos conversa fora e alguns até cochilaram na grama.
Confira todos os detalhes sobre o restaurante no Blog Dicas da Mi.


Tour pelo Macaúbas

Descontração

Paz

Claro que com toda essa boa energia e com a companhia sempre prazerosa dos nossos amigos, acabamos perdendo a hora do nosso compromisso e pela primeira vez, tivemos que ir embora antes do grupo.

Estreantes, Paulinho e Ana

Quero destacar também minha alegria em poder rever meu amigo de faculdade, o Paulinho, que nos acompanhou com sua mulher, a Ana. Ficamos 17 anos sem nos encontrar e foi só ele comprar uma moto para que tudo se resolvesse. Viva o mundo das duas rodas!!!

Estivemos em Mogi Mirim, em 20 de março de 2016


Curiosidades sobre Mogi Mirim - SP
  • Distância de Campinas: 65 km
  • Distância de São Paulo: 160 km
  • É conhecida como Mogi
  • Desde a época dos barões do café e pelas mais variadas expressões da imigração, principalmente a italiana, Mogi Mirim traz consigo características marcantes: a variedade de sua culinária, a fartura e o excelente atendimento. E assim, em 2007, nasceu o Polo Gastronômico de Mogi Mirim
  • A Cachoeira de Cima (represa), fica no leito do rio Mogi Guaçu, onde a construção de uma pequena central hidrelétrica formou um amplo lago. Nas proximidades, encontram-se restaurantes à base de peixes
  • O Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva,  possui um teatro para 600 expectadores, o Museu Histórico e Pedagógico Dr. João Teodoro Xavier, e salas onde se realizam aulas de danças e teatro
  • A Pedreira Degrava, é uma antiga pedreira que foi desativada após o afloramento do lençol freático. Hoje em dia é procurada como ponto turístico pela sua paisagem natural do lago que se formou e no local é praticado a tirolesa
  • Aniversário da cidade: 22 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário